Incorrect username or password

 
27-04-2024 23:24
|
Season 90 · Week 4 · Day 26
|
Online: 4 524

Football

Football » Português(Brasil) » ManagerZone talk

Tutorial para U18 em JPL

Badge image
Olá amigos managers !

Resolvi fazer esse tópico para compartilhar com a comunidade como aprendi a fazer a montagem do time u18 com pontas em JPL, pois tem crescido muito o uso dessa tática e gostaria de mostrar como tenho trabalhado e repassando as dicas que tive de vários dirigentes brasileiros e de um Argentino que é referência na categoria ( Invisible ). Lembrando que essa é a metodologia que sigo, mas não é única, gostaria até que os outros dirigentes que usam JPL possam trazer mais informações para deixar esse post como uma ajuda bem completa a todos que se interessarem em jogar em JPL.
Lembrando que tudo que será colocado visa primeiramente a competição no U18, então aos que usam os juvenis com principal intenção de revendas essas dicas não servem.

No JPL U18 podemos dividir os jogadores em 4 posições:

-Goleiro
-Zagueiros / Volantes
-Ponta
-Atacante cabeceador

Juvenis por idade e por posição:

Para os times que pretendem manter uma regularidade e estar sempre em divisões altas o mais indicado é a divisão 8-8-7 ( 18 / 17 / 16 anos ) , podendo ser também 7-8-8 ou 8-7-8 , mas sempre mantendo o equilíbrio.

Quando forem 8 juvenis ( leva de 16 anos ) dividimos por posição da seguinte maneira:
1 – goleiro
4 – zagueiros / volantes
1 – ponta
2 – atacantes cabeceadores ( já já explico porque 2 cabeceadores rs )

Quando forem 7 juvenis ( leva de 16 anos ) :
1 – goleiro
3 – zagueiros / volantes
1 – ponta
2 – cabeceadores


Dica: Para definir como escolher cada posição use sempre em consideração a indicação do olheiro ( não use o pacote juvenil para descobrir as habilidades pois você perde o CT caso venham habilidades desnecessárias ).

Vamos dar uns exemplos de bons juvenis u16 para começar a treinar :

Goleiro : defesa a gol 3 com preferência de indicação do olheiro.

Zagueiro / volante : desarme, passe longo e resistência 2 de preferência com indicação do olheiro em dois desses 3 atributos.

Ponta : passe longo 3 o mais próximo da quarta possível , de preferência com indicação do olheiro para passe longo.

Atacante cabeceador : chute e cabeceio entre 2 e 3 ( as vezes acontece de vir com 1 de chute e 3 de cabeceio ou vice e versa ) , mas tentar dar pelo menos 4 ou 5 na soma desses 2 atributos.

Esses são exemplos , mas caso não apareçam opções assim tentem o mais próximo disso possível.

Ao iniciar a temporada recebemos os juvenis e as opções de troca, aconselho pegar todos os juvenis que vieram e definir a posição que cada um se encaixaria no time e depois começar a olhar as opções de troca , quando olhar as opções de troca analise em que posição ele se encaixaria no time e compare com o atual da posição ( não adianta vir na troca um ótimo goleiro e comparar com o seu zagueiro , senão você ficara com 2 goleiros e 1 zagueiro a menos e o time ficara desequilibrado ). Para não ter risco de confundir qual jogador é de cada posição para se fazer as trocas podem ser feitas marcações como abaixo para facilitar.




Prioridades de bolinhas de cada posição:

Goleiro ( defesa a gol / resistência / inteligência )

CT mais indicado: defesa a gol / resistência / inteligência

Treinos fora do CT: Defesa a gol até maximizar e depois resistência até maximizar e depois inteligência.

Um goleiro com defesa a gol 7 já é muito bom para a categoria, os atributos secundários o quanto conseguir treinar está ótimo.

Seguem abaixo exemplos de jogadores nas suas respectivas idades no fim de uma temporada:

Goleiros:


Zagueiro / volante ( desarme / resistência / passe longo )

Ct mais indicado: desarme / resistência / passe longo

Treinos fora do CT: Para essa posição indico na temporada de 16 anos focar o treino de desarme e passe longo, chegando o desarme a 4 ou 5 bolas treinar passe longo somente. Quando tiver 17 anos procurar focar alternado nas 3 habilidades indicadas no CT procurando um equilíbrio de pelo menos 6 bolas de cada atributo e deixar a velocidade com 3.

Dica: A importância de se treinar com 16 anos bastante passe longo é porque se o ponta travar cedo em passe longo será necessário que um zagueiro/volante seja adaptado para a posição e passe longo é o mais importante para o ponta.

Zagueiros:



Volantes:



Atacante cabeceador ( chute / cabeceio / resistência )

Atacantes são necessários para o time 1 cabeceador e 1 de chão , porem treinamos dois cabeçudos porque não podemos arriscar ter um cabeceador ruim pois é a principal ( e quase única rs ) fonte de gol no time , então o que travar primeiro em chute e cabeceio vira o de chão .

Ct mais indicado: chute / cabeceio / resistência
Treinos fora do ct : Indicamos nesse caso alternar chute e cabeceio , como no relatório de olheiro eu nunca vi indicar cabeceio podemos deixar o treino de cabeceio como maior prioridade para tentar chegar a 6 e caso continue treinando você já tem um cabeceador definido , ai se tiver a indicação de chute pelo olheiro a tendência é chegar a pelo menos 7 também ( as vezes trava com 6 . menos que isso nunca vi mas já ouvi caso de pessoas que dizem ter acontecido , mas ai é muito azar rs ). Tendo definido o cabeceador o outro atacante começa a treinar velocidade , resistência e chute para ser o atacante de chão.

Cabeceador



Chão


Ponta ( passe longo / resistência / velocidade )

Indicação de ct : passe longo / resistência / velocidade

Treinos fora do ct : Como o ponta se define muito pelo passe longo ( ideal é ter mínimo 8 ) o treino se foca totalmente no passe longo aos 16 anos , treinando somente isso a tendência é que aos 17 anos ele já tenha pelo menos 7 , caso treine a oitava você já tem um ponta , caso trave com 7 ele precisara ser adaptado para volante e algum volante ( que tiver mais passe longo ) virara o novo ponta. Depois que atingir a oitava em passe focar em resistência e depois velocidade ( 5 de velocidade já é um número ótimo ).



Observação: Tanto o Mario Mota quanto o André Luís possuem desarme 5 , ambos foram criados volantes e por deficiência do ponta travar com 7 bolas em passe longo ambos foram adaptados e os pontas viraram volantes.

Observação :Todos devem ter sentido falta do atributo velocidade nos treinos , no jpl u18 especificamente a velocidade é considerada um atributo para ser treinado quando os principais citados acima já estão maximizados , no volantes / zagueiros e gosto de deixar no mínimo com 3 mas não é fundamental.



Dicas de treino

18 anos : Não vão ao CT durante a temporada, somente na ultima semana da temporada quando se encerrarem todas as competições importantes, os de 18 anos sustentam o time durante toda a temporada , ate o final da temporada as maximizações já estarão bem definidas então envio somente os que compensarem para usar no time U21 ou para uma boa revenda , o restante vendo dia 1 da próxima temporada ou só dispenso.

17 anos : Todo dia 1 da temporada envio todos os meus de 17 anos ao ct , no pacote que indiquei para cada posição ( caso o pacote não esteja disponível uso a troca de pacotes ) , sempre deixe essas trocas guardadas para os de 17 anos. Mandando eles no dia 1 no dia 36 você já terá o seu time completo ate o final da temporada e isso contara muito para a força do seu time.

16 anos : Enviar ao ct entre os dias 36-56 ( tentar de preferência enviar nos pacotes indicados aqui no post , mas caso não apareça tentar mandar no mais próximo possível ) entre os dias 36-56 pode mandar em qualquer hora , só não deixe para enviar após dia 56 pois senão não dará tempo de envia-lo ao CT no dia 1 quando ele terá 17 anos.

Observação : Costumo trabalhar com treinadores classe B ( 9 bolas no atributo principal ) para que os treinos fora do CT continuem em bom nível , considero uma boa opção pois conseguem pagar salários entre 15 e 17 mil se procurarem bem !

Taticas:

Duplo V em JPL



Essa é a tática mais usada contra times que jogam pelo meio, podendo variar o lado do ponta conforme a preferência. Costumo usar ela pelas laterais ( obrigatório ) , ofensivo , normal ( esses dois vai da preferência de cada um ).

Nessa ilustração o camisa 83 é o ponta , o 81 é o atacante de chão e o 88 o cabeceador. O 73 deve ser o volante com maior passe longo do seu time enquanto que o 75 pode ser o seu jogador mais fraco. O 84 um jogador com bastante passe longo e desarme e o 78 precisa ter passe e pode ser um que tenha menos desarme ( se por exemplo seu ponta precisou virar volante seria uma boa posição para ele ). O 82 deve ser o zagueiro com mais passe longo, o 85 o melhor zagueiro ( mais desarme , resistência e velocidade além de passe longo ) e o 74 o terceiro melhor zagueiro.

JPL LINHA DE 4




Essa tática é mais usada contra times que também jogam pelas laterais, os laterais mais avançados tem a função de desarmar rapidamente o ponta ou nem deixar a bola chegar nele, e por estar bem avançado caso ele seja batido o zagueiro pode fazer a cobertura. Costuma jogar com ela também pelas laterais ( obrigatório ) , ofensivo e normal ( podendo variar também conforme ache melhor ).

Na ilustração o 84 e 74 precisam ter bom desarme, resistência e passe longo pois não sabendo qual lado o adversário vira com o ponta precisa estar preparado. O 82 e 85 são os melhores zagueiros. O 73 o melhor volante com passes longos e o 75 o segundo melhor ( no sênior costuma ser o contrário , caso alguém tenha uma opinião diferente nos avise rs ) e o 78 o mais fraco ( podendo ser o ponta frustrado rs ).




VARIAÇAO LINHA DE 4




Essa pode ser uma tática alternativa caso pelas pontas esteja complicado contra times que jogam também em linha de 4 em JPL , essa tática também jogo pelas laterais, ofensivo e normal. Essa uso muito pouco e quando uso entra depois dos 65 minutos, o ideal nessa tática é que os 3 jogadores da frente sejam substituídos , entrando no lugar do 88 o melhor atacante , no lugar do 81 o segundo melhor atacante e no lugar do 75 pode ser um ponta reserva. Por estar em jogar pelas laterais os jogadores serão muito diretos em direção ao gol e por estarem descansados e serão usados contra times que não tem muita velocidade ( pois é tática para ser usada contra JPL linha de 4 ) eles podem dar trabalho ao adversário e te dar alguma vantagem. Essa tática não uso em passe curto porque primeiro os jogadores não estão treinados com passe curto e segundo porque estão muito espaçados então a chance de errarem passes curtos são altas.

Regra para expulsão:

Como sabemos quando temos uma expulsão no setor defesa ou meio campo o jogador no setor do ataque com menor número de camisa vai para o lugar do expulso, como podem ver na imagem dou preferência para o atacante de chão ir , e programo nas regras caso algum jogador seja expulso esse atacante ( 81 ) sai para entrar o zagueiro reserva.
Outra regra importante para se deixar programada é caso o seu ponta machuque que entre o ponta reserva, pois o banco de reservas não tem local certo para o ponta, então fiquem atentos pois a posição de ponta é fundamental para o JPL funcionar bem.


Bom pessoal isso era o que tinha para passar, espero que seja útil a comunidade, caso alguém tenha algo a acrescentar ou me corrigir ( afinal estou aprendendo também ) fiquem a vontade ! Agradeço aos amigos que ajudaram com dicas e observação para a criação desse tópico que julgo tão importante para a comunidade.
Caso queiram se aprofundar um pouco mais deixo abaixo o link do fórum Argentino onde tem muita informação importante:

https://www.managerzone.com/?p=forum&sub=topic&sport=soccer&forum_id=253&topic_id=12328060&post_id=44362557#44362557

Abraços e bom jogo a todos!
Views: 3780 Posts: 76
Previous
Page 1 2
 
Reply
Last Message

Re: Tutorial para U18 em JPL

Badge image
Cansei. Tixti

Re: Tutorial para U18 em JPL

Badge image
odysseus wrote:
Cansei. Tixti


?????

Re: Tutorial para U18 em JPL

Badge image
deleted_8088712 wrote:
Olá amigos managers !

Resolvi fazer esse tópico para compartilhar com a comunidade como aprendi a fazer a montagem do time u18 com pontas em JPL, pois tem crescido muito o uso dessa tática e gostaria de mostrar como tenho trabalhado e repassando as dicas que tive de vários dirigentes brasileiros e de um Argentino que é referência na categoria ( Invisible ). Lembrando que essa é a metodologia que sigo, mas não é única, gostaria até que os outros dirigentes que usam JPL possam trazer mais informações para deixar esse post como uma ajuda bem completa a todos que se interessarem em jogar em JPL.
Lembrando que tudo que será colocado visa primeiramente a competição no U18, então aos que usam os juvenis com principal intenção de revendas essas dicas não servem.

No JPL U18 podemos dividir os jogadores em 4 posições:

-Goleiro
-Zagueiros / Volantes
-Ponta
-Atacante cabeceador

Juvenis por idade e por posição:

Para os times que pretendem manter uma regularidade e estar sempre em divisões altas o mais indicado é a divisão 8-8-7 ( 18 / 17 / 16 anos ) , podendo ser também 7-8-8 ou 8-7-8 , mas sempre mantendo o equilíbrio.

Quando forem 8 juvenis ( leva de 16 anos ) dividimos por posição da seguinte maneira:
1 – goleiro
4 – zagueiros / volantes
1 – ponta
2 – atacantes cabeceadores ( já já explico porque 2 cabeceadores rs )

Quando forem 7 juvenis ( leva de 16 anos ) :
1 – goleiro
3 – zagueiros / volantes
1 – ponta
2 – cabeceadores


Dica: Para definir como escolher cada posição use sempre em consideração a indicação do olheiro ( não use o pacote juvenil para descobrir as habilidades pois você perde o CT caso venham habilidades desnecessárias ).

Vamos dar uns exemplos de bons juvenis u16 para começar a treinar :

Goleiro : defesa a gol 3 com preferência de indicação do olheiro.

Zagueiro / volante : desarme, passe longo e resistência 2 de preferência com indicação do olheiro em dois desses 3 atributos.

Ponta : passe longo 3 o mais próximo da quarta possível , de preferência com indicação do olheiro para passe longo.

Atacante cabeceador : chute e cabeceio entre 2 e 3 ( as vezes acontece de vir com 1 de chute e 3 de cabeceio ou vice e versa ) , mas tentar dar pelo menos 4 ou 5 na soma desses 2 atributos.

Esses são exemplos , mas caso não apareçam opções assim tentem o mais próximo disso possível.

Ao iniciar a temporada recebemos os juvenis e as opções de troca, aconselho pegar todos os juvenis que vieram e definir a posição que cada um se encaixaria no time e depois começar a olhar as opções de troca , quando olhar as opções de troca analise em que posição ele se encaixaria no time e compare com o atual da posição ( não adianta vir na troca um ótimo goleiro e comparar com o seu zagueiro , senão você ficara com 2 goleiros e 1 zagueiro a menos e o time ficara desequilibrado ). Para não ter risco de confundir qual jogador é de cada posição para se fazer as trocas podem ser feitas marcações como abaixo para facilitar.




Prioridades de bolinhas de cada posição:

Goleiro ( defesa a gol / resistência / inteligência )

CT mais indicado: defesa a gol / resistência / inteligência

Treinos fora do CT: Defesa a gol até maximizar e depois resistência até maximizar e depois inteligência.

Um goleiro com defesa a gol 7 já é muito bom para a categoria, os atributos secundários o quanto conseguir treinar está ótimo.

Seguem abaixo exemplos de jogadores nas suas respectivas idades no fim de uma temporada:

Goleiros:


Zagueiro / volante ( desarme / resistência / passe longo )

Ct mais indicado: desarme / resistência / passe longo

Treinos fora do CT: Para essa posição indico na temporada de 16 anos focar o treino de desarme e passe longo, chegando o desarme a 4 ou 5 bolas treinar passe longo somente. Quando tiver 17 anos procurar focar alternado nas 3 habilidades indicadas no CT procurando um equilíbrio de pelo menos 6 bolas de cada atributo e deixar a velocidade com 3.

Dica: A importância de se treinar com 16 anos bastante passe longo é porque se o ponta travar cedo em passe longo será necessário que um zagueiro/volante seja adaptado para a posição e passe longo é o mais importante para o ponta.

Zagueiros:



Volantes:



Atacante cabeceador ( chute / cabeceio / resistência )

Atacantes são necessários para o time 1 cabeceador e 1 de chão , porem treinamos dois cabeçudos porque não podemos arriscar ter um cabeceador ruim pois é a principal ( e quase única rs ) fonte de gol no time , então o que travar primeiro em chute e cabeceio vira o de chão .

Ct mais indicado: chute / cabeceio / resistência
Treinos fora do ct : Indicamos nesse caso alternar chute e cabeceio , como no relatório de olheiro eu nunca vi indicar cabeceio podemos deixar o treino de cabeceio como maior prioridade para tentar chegar a 6 e caso continue treinando você já tem um cabeceador definido , ai se tiver a indicação de chute pelo olheiro a tendência é chegar a pelo menos 7 também ( as vezes trava com 6 . menos que isso nunca vi mas já ouvi caso de pessoas que dizem ter acontecido , mas ai é muito azar rs ). Tendo definido o cabeceador o outro atacante começa a treinar velocidade , resistência e chute para ser o atacante de chão.

Cabeceador



Chão


Ponta ( passe longo / resistência / velocidade )

Indicação de ct : passe longo / resistência / velocidade

Treinos fora do ct : Como o ponta se define muito pelo passe longo ( ideal é ter mínimo 8 ) o treino se foca totalmente no passe longo aos 16 anos , treinando somente isso a tendência é que aos 17 anos ele já tenha pelo menos 7 , caso treine a oitava você já tem um ponta , caso trave com 7 ele precisara ser adaptado para volante e algum volante ( que tiver mais passe longo ) virara o novo ponta. Depois que atingir a oitava em passe focar em resistência e depois velocidade ( 5 de velocidade já é um número ótimo ).



Observação: Tanto o Mario Mota quanto o André Luís possuem desarme 5 , ambos foram criados volantes e por deficiência do ponta travar com 7 bolas em passe longo ambos foram adaptados e os pontas viraram volantes.

Observação :Todos devem ter sentido falta do atributo velocidade nos treinos , no jpl u18 especificamente a velocidade é considerada um atributo para ser treinado quando os principais citados acima já estão maximizados , no volantes / zagueiros e gosto de deixar no mínimo com 3 mas não é fundamental.



Dicas de treino

18 anos : Não vão ao CT durante a temporada, somente na ultima semana da temporada quando se encerrarem todas as competições importantes, os de 18 anos sustentam o time durante toda a temporada , ate o final da temporada as maximizações já estarão bem definidas então envio somente os que compensarem para usar no time U21 ou para uma boa revenda , o restante vendo dia 1 da próxima temporada ou só dispenso.

17 anos : Todo dia 1 da temporada envio todos os meus de 17 anos ao ct , no pacote que indiquei para cada posição ( caso o pacote não esteja disponível uso a troca de pacotes ) , sempre deixe essas trocas guardadas para os de 17 anos. Mandando eles no dia 1 no dia 36 você já terá o seu time completo ate o final da temporada e isso contara muito para a força do seu time.

16 anos : Enviar ao ct entre os dias 36-56 ( tentar de preferência enviar nos pacotes indicados aqui no post , mas caso não apareça tentar mandar no mais próximo possível ) entre os dias 36-56 pode mandar em qualquer hora , só não deixe para enviar após dia 56 pois senão não dará tempo de envia-lo ao CT no dia 1 quando ele terá 17 anos.

Observação : Costumo trabalhar com treinadores classe B ( 9 bolas no atributo principal ) para que os treinos fora do CT continuem em bom nível , considero uma boa opção pois conseguem pagar salários entre 15 e 17 mil se procurarem bem !

Taticas:

Duplo V em JPL



Essa é a tática mais usada contra times que jogam pelo meio, podendo variar o lado do ponta conforme a preferência. Costumo usar ela pelas laterais ( obrigatório ) , ofensivo , normal ( esses dois vai da preferência de cada um ).

Nessa ilustração o camisa 83 é o ponta , o 81 é o atacante de chão e o 88 o cabeceador. O 73 deve ser o volante com maior passe longo do seu time enquanto que o 75 pode ser o seu jogador mais fraco. O 84 um jogador com bastante passe longo e desarme e o 78 precisa ter passe e pode ser um que tenha menos desarme ( se por exemplo seu ponta precisou virar volante seria uma boa posição para ele ). O 82 deve ser o zagueiro com mais passe longo, o 85 o melhor zagueiro ( mais desarme , resistência e velocidade além de passe longo ) e o 74 o terceiro melhor zagueiro.

JPL LINHA DE 4




Essa tática é mais usada contra times que também jogam pelas laterais, os laterais mais avançados tem a função de desarmar rapidamente o ponta ou nem deixar a bola chegar nele, e por estar bem avançado caso ele seja batido o zagueiro pode fazer a cobertura. Costuma jogar com ela também pelas laterais ( obrigatório ) , ofensivo e normal ( podendo variar também conforme ache melhor ).

Na ilustração o 84 e 74 precisam ter bom desarme, resistência e passe longo pois não sabendo qual lado o adversário vira com o ponta precisa estar preparado. O 82 e 85 são os melhores zagueiros. O 73 o melhor volante com passes longos e o 75 o segundo melhor ( no sênior costuma ser o contrário , caso alguém tenha uma opinião diferente nos avise rs ) e o 78 o mais fraco ( podendo ser o ponta frustrado rs ).




VARIAÇAO LINHA DE 4




Essa pode ser uma tática alternativa caso pelas pontas esteja complicado contra times que jogam também em linha de 4 em JPL , essa tática também jogo pelas laterais, ofensivo e normal. Essa uso muito pouco e quando uso entra depois dos 65 minutos, o ideal nessa tática é que os 3 jogadores da frente sejam substituídos , entrando no lugar do 88 o melhor atacante , no lugar do 81 o segundo melhor atacante e no lugar do 75 pode ser um ponta reserva. Por estar em jogar pelas laterais os jogadores serão muito diretos em direção ao gol e por estarem descansados e serão usados contra times que não tem muita velocidade ( pois é tática para ser usada contra JPL linha de 4 ) eles podem dar trabalho ao adversário e te dar alguma vantagem. Essa tática não uso em passe curto porque primeiro os jogadores não estão treinados com passe curto e segundo porque estão muito espaçados então a chance de errarem passes curtos são altas.

Regra para expulsão:

Como sabemos quando temos uma expulsão no setor defesa ou meio campo o jogador no setor do ataque com menor número de camisa vai para o lugar do expulso, como podem ver na imagem dou preferência para o atacante de chão ir , e programo nas regras caso algum jogador seja expulso esse atacante ( 81 ) sai para entrar o zagueiro reserva.
Outra regra importante para se deixar programada é caso o seu ponta machuque que entre o ponta reserva, pois o banco de reservas não tem local certo para o ponta, então fiquem atentos pois a posição de ponta é fundamental para o JPL funcionar bem.


Bom pessoal isso era o que tinha para passar, espero que seja útil a comunidade, caso alguém tenha algo a acrescentar ou me corrigir ( afinal estou aprendendo também ) fiquem a vontade ! Agradeço aos amigos que ajudaram com dicas e observação para a criação desse tópico que julgo tão importante para a comunidade.
Caso queiram se aprofundar um pouco mais deixo abaixo o link do fórum Argentino onde tem muita informação importante:

https://www.managerzone.com/?p=forum&sub=topic&sport=soccer&forum_id=253&topic_id=12328060&post_id=44362557#44362557

Abraços e bom jogo a todos!


Show de bola. Um dos melhores tópicos.

Re: Tutorial para U18 em JPL

Badge image
Santo tutorial.

Re: Tutorial para U18 em JPL

Badge image
Badge image
[GRÊMIO]
President
Q bom q uparam 👏🏻👏🏻👏🏻

Re: Tutorial para U18 em JPL

Badge image
Vou me render ao treino em jpl pros juvinhas na próxima temporada 🙈

Re: Tutorial para U18 em JPL

Badge image
Top demais!!

Re: Tutorial para U18 em JPL

Badge image
Considerando as taticas postadas, o 78 quase em todas meia central deveria ser mais ou menos como!?
Considere 3 Cts e treinadores tops.

Re: Tutorial para U18 em JPL

Badge image
odysseus wrote:
Considerando as taticas postadas, o 78 quase em todas meia central deveria ser mais ou menos como!?
Considere 3 Cts e treinadores tops.


8vel8res4int5cot9des9pl

Re: Tutorial para U18 em JPL

Badge image
Tava procurando este post faz hora hein... Pq algum FA não deixa fixo esse tópico mto bom

Re: Tutorial para U18 em JPL

Badge image
Cãocordo. Por isso upei-o!

Re: Tutorial para U18 em JPL

Badge image
Bem que me avisaram Iracema. Tixti

Re: Tutorial para U18 em JPL

Badge image
Não sei se é regra para todos os colegas que usam JPL na u18, mas tenho percebido uma redução drástica na criação de chances quando se joga pelas pontas. Na virada da temporada a CREW ajustou algumas coisas na jogada lateral e aparentemente a categoria que tá mais sentindo isso é a u18.

A efetividade continua alta como sempre, mas cria-se bem menos.

Será que a vantagem que se tinha em jogar assim não é mais tão vantajosa assim?

Re: Tutorial para U18 em JPL

Badge image
mazermg wrote:
Não sei se é regra para todos os colegas que usam JPL na u18, mas tenho percebido uma redução drástica na criação de chances quando se joga pelas pontas. Na virada da temporada a CREW ajustou algumas coisas na jogada lateral e aparentemente a categoria que tá mais sentindo isso é a u18.

A efetividade continua alta como sempre, mas cria-se bem menos.

Será que a vantagem que se tinha em jogar assim não é mais tão vantajosa assim?


Há um bom tempo sinto que cada vez mais o sim vai tirando a efetividade em se jogar em JPL, justamente pelos passes do meio campo não chegar com precisão pra ponta, ou pela marcação em pressão por lá. O que percebo é que principalmente no começo da temporada o JPL perde força, sendo superado pelo PC, que tem muito mais rapidez e agilidade, porém por volta do meio da temporada (dia 45 mais ou menos) a coisa muda, e o JPL volta a prevalecer.

O que penso é que uma das coisas relacionadas a isso é a experiência, que quando vira a temporada seus jogadores tem uma experiência menor do que a que terão depois do dia 45, assim quando o seu U18 renova os jogadores em uma nova temporada, você sente isso claramente na gameplay, estabilizando depois com o passar do tempo. Acredito que esse é o motivo também de sentirmos mais no U18 e em categorias Subs

Re: Tutorial para U18 em JPL

Badge image
excelente material, esse post deveria ser fixado, uma cartilha pra lá de interessante.

muito útil na verdade!!!!

Re: Tutorial para U18 em JPL

Badge image
Badge image
[MZ U18]
President
carlos_aug wrote:
excelente material, esse post deveria ser fixado, uma cartilha pra lá de interessante.

muito útil na verdade!!!!


salvo engano ele já foi fixo. Alguem desafixou... (façamos uma CPI)

Re: Tutorial para U18 em JPL

Badge image
williiam wrote:
salvo engano ele já foi fixo. Alguem desafixou... (façamos uma CPI)


façamos uma cpi então

Re: Tutorial para U18 em JPL

Badge image
Nunca foi fixo não kkkk ... eu tinha dado a ideia mas não colou kkk

Re: Tutorial para U18 em JPL

Badge image
Badge image
[GRÊMIO]
President
E deveria ser fixadodenovo

Re: Tutorial para U18 em JPL

Badge image
Agora com os raios precisaria de uns ajustes , mas a ideia básica ainda está funcionando bem.

Re: Tutorial para U18 em JPL

Badge image
Obrigado pelas observações mazermg e ice.
Talvez a experiência seja fator pra ter caido a produtividade. E também a quantidade total de discos.

Re: Tutorial para U18 em JPL

Badge image
⚽️ temporada nova e quem estiver recebendo novos juvas terem uma noção melhor sobre jpl nos perebinhas 🙏

Re: Tutorial para U18 em JPL

Badge image
Time pronto pro Jpl 🤔

Re: Tutorial para U18 em JPL

Badge image
Badge image
[BRAU18]
President
odysseus wrote:
Time pronto pro Jpl 🤔


Parabéns pelo título da National Cup U18 - Temporada 81

Re: Tutorial para U18 em JPL

Badge image
douglaskampl wrote:
Parabéns pelo título da National Cup U18 - Temporada 81


Obrigado. Espero ganhar a Nacional do Hockey na temporada 81 (estamos na 73 😌)
O time de futebol tá treinado pro jpl. Contudo não está jogando como eu esperava. Ganhar a season já virou obrigação e acho que é a única CO que posso ganhar. 😔

Odp: Tutorial para U18 em JPL

Badge image
Um dos dirigentes que joga no Brasil poderia traduzir isso para o inglês e publicá-lo em um fórum em inglês?
Previous
Page 1 2