Incorrect username or password

 
19-04-2024 00:03
|
Season 90 · Week 3 · Day 18
|
Online: 7 698

Football

Football » Português(Brasil) » ManagerZone talk

Estatísticas do mercado - Abril

Badge image
Boa noite a todos,

Gostaria de compartilhar com a comunidade um pouco dos dados sobre o mercado de transferência de jogadores. Tentei deixar os dados mais compactos e simples possíveis, mas como essa é a primeira edição desse formato de artigo que faço, podem haver alguns erros: escrevam nos comentários sugestões e melhorias.

Pontos importantes:
1) Os dados aí expostos foram coletados entre os dias 15/04 e 21/04.
2) Algumas opiniões acerca das estatísticas são minhas e outras são de alguns colegas. Tentei ao máximo ser imparcial nas minhas analises assim como meus colegas.
3) A qualidade da imagem dos gráficos cai um pouco quando "upo" as imagens aqui no fórum. Me desculpem por isso.

Estatísticas gerais:

1) Proporção entre jogadores realmente vendidos ao final do deadline e os não-vendidos:

- Apenas cerca de 39% dos jogadores são efetivamente vendidos no mercado. Os outros 61% não recebem ofertas.

As analises abaixo levam em consideração todos os jogadores, vendidos ou não.


2)

- Dado um tanto quanto inutil mas legal de mostrar: 2% dos jogadores no mercado de Transferências estão se aposentando.

3)

- O volume de jogadores juvenis listados no mercado é visivelmente muito maior que de jogadores sêniores. Isso se deve, provavelmente, por que existe uma oferta e procura muito maior por jogadores mais jovens.

4)

- Nesse gráfico em pizza, vemos que jogadores juvenis (19~22 anos) são mais que a metade dos jogadores listados.

5)

- No Histograma acima, temos no eixo horizontal faixas de valores para o "Valor do Jogador" (aquele que aparece no perfil do atleta). O eixo vertical indica a quantidade de jogadores. Vemos que a maior parte dos jogadores estão na faixa [1.267.891 ~ 1.417.891 R$]. Acima dessa faixa de valores, temos cada vez menos jogadores.

6)

- Um dado um tanto quanto inútil. Apenas coletei para ver se batia com a realidade: Não bate. No mundo do futebol, 80% dos atletas tem a perna direita dominante e 20% a esquerda.

7)

- Vemos nesse gráfico em Pizza que a Argentina é a responável pela maior parte dos volumes de transferência: 21,14%. O Brasil vem em segundo, com quase metade do volume do 1º lugar.

8)

- Este gráfico é uma curva de regressão linear - uma tentativa de transformar os dados em uma reta. No caso vemos a distribuição entre o Valor do Jogador (o dado que aparece no perfil do atleta) pelo Número total de bolas desse Jogador. Temos a equação y = 65.787*x - 991.111, a qual se você substituir em "x" a quantidade de bolinhas que seu jogador tem, você obtem uma estimativa média do valor desse jogador

9)

- Esta outra curva de regressão linear estima o Sálario de um jogador baseado no número total de Bolas. O processo anterior se aplica aqui também: substitua em "x" o número total de bolas do jogador e "y" indicara o salário estimado médio desse jogador. Veja que temos alguns outliers (pontos fora da curva) nesse gráfico: correspondem a jogadores contratados recentemente, por valores muito altos. Quando um jogador é contratado, seu novo salário se baseia, entre outras coisas, no valor pago por ele - portanto, jogadores comprados por valores muito altos, tem salários proporcionalmente altos também.

Dados sobre Juvenis - os dados a seguir se referem aos jogadores de 19~22 anos:

10)

- Vemos nesse gráfico, a frequência de estrelas High (habilidades fortes) nos jogadores. Como era esperado, há muito mais jogadores com 3 estrelas (também chamados de High 3 - H3) no mercado.

11)

- Nesse outro gráfico temos a frequência para as habilidades Low (L). Divididas aproximadamente em 50%/50%. Vemos que a proporção é semelhante áquela descrita pelo usuário capibaribe no seu excelente artigo - 'Relatório do Observador').

12)

- Neste outro gráfico vemos a frequência das estrelas de Velocidade de Treino - Speed, no mercado.

13)

- Entramos agora nas relações entre valores efetivamente pagos no mercado e os valores de High, Low e Speed. No gráfico acima vemos que um H4 é vendido, na média, por valores muito maiores do que um H2 e H3.

14)

- Já neste, vemos que a diferença entre um L1 e L2 não é tão grande como visto no High.

15)

- Vemos nesse gráfico que para um comprador, na média, não há muita diferença entre um S1, S2 e S3. O S4 é o de fato o mais valorizado, seja pelo fato de ser um S4 ou pelo fato de já ter mais bolinhas e portanto habilidades mais bem definidas.

16)

- Neste outro gráfico podemos ver com mais clareza como se dá a precificação de cada jogador durante seu desenvolvimento juvenil. Um jogador H4 se mostra em valorização constante, dos 19 aos 22 anos. O H3, desvaloriza em quase 40% depois dos 21 anos.

"Eles mostram pra nós até que ponto vale a pena continuar investindo em determinado jovem. [...] Se eu tenho um cara com H3, eu sei que tenho que vender com 21 anos, porque sei que com H3 depois de 21 anos começa a cair o preço. Já o H4 vemos que não tem essa quebra na curva. Se eu segurar o H4 por mais tempo e desenvolver essas habilidades, eu vou vender ele mais caro. Então esse gráfico da um norte interessante sobre como atuar no mercado." - marcomay

17)

- Neste outro gráfico vemos as curvas de valores médio pagos comparando-se L1 e L2. Vemos que no começo do desenvolvimento do jogador, o L1 e L2 não tem muita importância, mas depois dos 21 anos, já cria uma diferença de valores razoavelmente grande.

18)

- No gráfico de velocidade de treinamento, vemos que o S4 é valorizado pelo mercado, muito mais que o S2 e S3. Estes últimos tem valores semelhantes durante toda a trajetória do juvenil.

Maximizações
19)

UPDATE: - O gráfico acima mostra a proporção de maximização do jogador. Para levantar este dado, utilizei apenas as maximizações em Passe Curto, uma vez que é uma habilidade que sempre é treinada pelos jogadores e que raramente acarreta na demissão ou troca do jogador caso maximize cedo. Desta forma, podemos ter uma estimativa mais próxima da realidade das chances de uma habilidade maximizar em determinada quantidade de bolinhas.

Rankings:
20)

- Temos ai o Ranking TOP5 de clubes que mais listaram jogadores no mercado de transferências. Em laranja vemos quantos desses jogadores listados foram efetivamente vendidos.

21)

- Neste gráfico tempos o Ranking TOP5 de clubes que mais venderam jogadores.

22)

- Já neste gráfico temos o Ranking TOP5 de clubes que mais arrecadaram com transferências no mercado. O TOP1, o clube Big Mac teve mais de R$ 142 milhões entrando no seu caixa durante essa semana.

Residência:
23)

- Vemos no gráfico acima, que a Argentina é o país com maior número de jogadores estrangeiros. Um jogador residente é aquele estrangeiro que vem residir em algum país diferente do seu de origem. Dessa forma, temos aí os 5 países que mais recebem jogadores estrangeiros nas suas ligas.
Em preto, temos a quantidade de jogadores que residem ou residiram em determinado país. No caso, 977 jogadores residem atualmente ou ja residiram na argentina (lembrando que isso são dados apenas dos jogadores coletados durante 15/04 a 21/04, mas nos ajuda a ter uma noção da proporção de residência entre os países).


24)

- Na imagem acima temos as quantidades de maximizações em cada habilidade, para todas as idades de jogadores. Vemos que Velocidade e Resistência tem uma taxa de maximização muito alta pois são habilidades mais visadas, enquanto que Bola Parada e Defesa a Gol tem menores taxas de Maximização pois são menos visadas.

25)

- No gráfico acima temos as maximizações apenas entre os juvenis. Fica claro, aí, que Velocidade, Resistência e habilidade chaves como Chute e Desarme são muito mais focadas nos treinamentos, como era de se esperar.


Esta foi a primeira edição deste tipo de artigo e é importante que você deixe sua opinião sobre o artigo: seja critica, sugestão ou agradecimento - lerei tudo com cuidado.

Um forte abraço a todos, josé.
Views: 428 Posts: 32
 
Page 1
 
Reply
Last Message

Re: Estatísticas do mercado - Abril

Badge image
Ótimo.
Tu, o capibaribe, e o japa deveriam se unir e formar o Megazord das Estatísticas.

Re: Estatísticas do mercado - Abril

Badge image
Legal os dados. Parabéns pelo trabalho.

Re: Estatísticas do mercado - Abril

Badge image
Muito bom!

No item 7 27,30% seria o grupo "outros"?

Já no item 22 talvez fosse melhor desconsiderar os times que vendem todos os jogadores ou que aparentam estar deixando o jogo ou dando uma pausa.

Re: Estatísticas do mercado - Abril

Badge image
Seus tópicos são bons demais, parabéns, aguardo mais analises estatísticas.

Re: Estatísticas do mercado - Abril

Badge image
Jesus amado, que tópico sensacional!!

Re: Estatísticas do mercado - Abril

Badge image
Excelente Ze.
Parabens pelos levantamentos e analises
Tao bons demais
Segue assim

Re: Estatísticas do mercado - Abril

Badge image
Muito bom!
Parabéns pelo excelente trabalho!

Re: Estatísticas do mercado - Abril

Badge image
Belo trabalho, parabéns!!!

Re: Estatísticas do mercado - Abril

Badge image
Badge image
[S.1-11]
President
Cara, meus parabéns, muito interessante e deve ter dado um trabalhão.
Aproveitando, no item 3, é possível que o alto número de vendas, principalmente os de 19 anos ainda seja decorrente da profissionalização deles, é interessante fazer uma amostra no meio da temporada e ver se o padrão se repete.
E novamente, parabéns, ficou muito bom.

Re: Estatísticas do mercado - Abril

Badge image
Muito bom mesmo esse tipo de informação, parabéns.

Re: Estatísticas do mercado - Abril

Badge image
Parabéns por coletar essas informações! São dados importantíssimos para entender como o mercado funciona.

Obs: Parece que houve um equívoco na interpretação ou na imagem do item 7.

Re: Estatísticas do mercado - Abril

Badge image
lucasarriel1 wrote:
Parabéns por coletar essas informações! São dados importantíssimos para entender como o mercado funciona.

Obs: Parece que houve um equívoco na interpretação ou na imagem do item 7.


Devem ser os demais paises q nao especificados

Re: Estatísticas do mercado - Abril

Badge image
lucasarriel1 wrote:
Parabéns por coletar essas informações! São dados importantíssimos para entender como o mercado funciona.

Obs: Parece que houve um equívoco na interpretação ou na imagem do item 7.


Houve algum erro na legenda e não apareceu o item "Outros". A faixa com 27,30% em verde escuro se refere aos demais países que não aparecem na legenda. São cerca de 70 países com volumes menores de transferências.

A interpretação continua correta. A Argentina lidera o volume de transferencias com 21,14% e o Brasil em segundo lugar com 11,26%

Re: Estatísticas do mercado - Abril

Badge image
scharf wrote:
Ótimo.
Tu, o capibaribe, e o japa deveriam se unir e formar o Megazord das Estatísticas.


Já montamos nosso grupo no zap, quem sabe sai dai um projeto bacana

Re: Estatísticas do mercado - Abril

Badge image
doug7887 wrote:
Muito bom!

No item 7 27,30% seria o grupo "outros"?

Já no item 22 talvez fosse melhor desconsiderar os times que vendem todos os jogadores ou que aparentam estar deixando o jogo ou dando uma pausa.


Exato, houve algum erro com a legenda e o item "Outros" foi omitido. Nas próximas edições já estará corrigido.

Concordo com a segunda observação. Seria legal ver quais clubes estão deixando o jogo, mas esse é um dado muito dificil de coletar. Não existe um parâmetro que defina isso. Quem sabe no futuro, quando meu banco de dados for maior, eu seja capaz de fazer esse tipo de analise. Agradeço a sugestão!

Re: Estatísticas do mercado - Abril

Badge image
jose4003 wrote:
Já montamos nosso grupo no zap, quem sabe sai dai um projeto bacana


Boa iniciativa pessoal.
Com esses tres ae so vai sair coisa boa

Re: Estatísticas do mercado - Abril

Badge image
zabaiugah wrote:
Cara, meus parabéns, muito interessante e deve ter dado um trabalhão.
Aproveitando, no item 3, é possível que o alto número de vendas, principalmente os de 19 anos ainda seja decorrente da profissionalização deles, é interessante fazer uma amostra no meio da temporada e ver se o padrão se repete.
E novamente, parabéns, ficou muito bom.


Boa pergunta. A resposta eu sinceramente não sei hahaha

Eu gostaria que algum veterano de anos da comunidade pudesse esclarecer isso, do por que tantos jogadores de 19 anos estarem no mercado.

Minha opinião, mas sou novato demais pra ser levado a sério: Os jogadores de 19 anos abastecem as clubes de categorias de base U-21, U-23; assim como clubes de revenda (entenda por revenda, clubes que apenas contratam com intuito de vender. Dessa forma, existe uma procura muito grande por jogadores, inflacionando o mercado e levando dessa forma a uma oferta muito grande de jogadores também.

Concordo em fazer uma amostra não só no meio da temporada como durante toda a temporada. Nas próximas edições teremos levantamentos de como o mercado se comporta durante as diferentes épocas da Season.

Re: Estatísticas do mercado - Abril

Badge image
jose4003 wrote:
Boa pergunta. A resposta eu sinceramente não sei hahaha

Eu gostaria que algum veterano de anos da comunidade pudesse esclarecer isso, do por que tantos jogadores de 19 anos estarem no mercado.

Minha opinião, mas sou novato demais pra ser levado a sério: Os jogadores de 19 anos abastecem as clubes de categorias de base U-21, U-23; assim como clubes de revenda (entenda por revenda, clubes que apenas contratam com intuito de vender. Dessa forma, existe uma procura muito grande por jogadores, inflacionando o mercado e levando dessa forma a uma oferta muito grande de jogadores também.

Concordo em fazer uma amostra não só no meio da temporada como durante toda a temporada. Nas próximas edições teremos levantamentos de como o mercado se comporta durante as diferentes épocas da Season.


Exato, quando vira a temporada sempre vai ter esse exagero de u19 no mercado, alguns procurando vender para reforçar o time sênior, outros só se livrando daqueles que talvez não tenha tanto futuro.

Re: Estatísticas do mercado - Abril

Badge image
Caramba, grande iniciativa! Ficou mto legal.
Interessante sobre a MAX em PC. Parece que a mediana eh 7.

Esperando os proximos relatorios e tbm relatorios de mais longa data que vao ter ainda mais assertividade.

Re: Estatísticas do mercado - Abril

Badge image
Parabéns, informações uteis e muito interessantes.

Show, show, show! (Brooklyn Nine-Nine)

Re: Estatísticas do mercado - Abril

Badge image
Badge image
[FSSMZ]
President
Caramba! Este relatório abriu totalmente como o mercado funciona, enfocado em mercado de jovens. Isto praticamente é um roteiro de investimento e venda. Parabéns pelo trabalho! 👏👏👏

Re: Estatísticas do mercado - Abril

Badge image
Badge image
[FSSMZ]
President
jose4003 wrote:
Boa noite a todos,

Gostaria de compartilhar com a comunidade um pouco dos dados sobre o mercado de transferência de jogadores. Tentei deixar os dados mais compactos e simples possíveis, mas como essa é a primeira edição desse formato de artigo que faço, podem haver alguns erros: escrevam nos comentários sugestões e melhorias.

Pontos importantes:
1) Os dados aí expostos foram coletados entre os dias 15/04 e 21/04.
2) Algumas opiniões acerca das estatísticas são minhas e outras são de alguns colegas. Tentei ao máximo ser imparcial nas minhas analises assim como meus colegas.
3) A qualidade da imagem dos gráficos cai um pouco quando "upo" as imagens aqui no fórum. Me desculpem por isso.

Estatísticas gerais:

1) Proporção entre jogadores realmente vendidos ao final do deadline e os não-vendidos:

- Apenas cerca de 39% dos jogadores são efetivamente vendidos no mercado. Os outros 61% não recebem ofertas.

As analises abaixo levam em consideração todos os jogadores, vendidos ou não.


2)

- Dado um tanto quanto inutil mas legal de mostrar: 2% dos jogadores no mercado de Transferências estão se aposentando.

3)

- O volume de jogadores juvenis listados no mercado é visivelmente muito maior que de jogadores sêniores. Isso se deve, provavelmente, por que existe uma oferta e procura muito maior por jogadores mais jovens.

4)

- Nesse gráfico em pizza, vemos que jogadores juvenis (19~22 anos) são mais que a metade dos jogadores listados.

5)

- No Histograma acima, temos no eixo horizontal faixas de valores para o "Valor do Jogador" (aquele que aparece no perfil do atleta). O eixo vertical indica a quantidade de jogadores. Vemos que a maior parte dos jogadores estão na faixa [1.267.891 ~ 1.417.891 R$]. Acima dessa faixa de valores, temos cada vez menos jogadores.

6)

- Um dado um tanto quanto inútil. Apenas coletei para ver se batia com a realidade: Não bate. No mundo do futebol, 80% dos atletas tem a perna direita dominante e 20% a esquerda.

7)

- Vemos nesse gráfico em Pizza que a Argentina é a responável pela maior parte dos volumes de transferência: 21,14%. O Brasil vem em segundo, com quase metade do volume do 1º lugar.

8)

- Este gráfico é uma curva de regressão linear - uma tentativa de transformar os dados em uma reta. No caso vemos a distribuição entre o Valor do Jogador (o dado que aparece no perfil do atleta) pelo Número total de bolas desse Jogador. Temos a equação y = 65.787*x - 991.111, a qual se você substituir em "x" a quantidade de bolinhas que seu jogador tem, você obtem uma estimativa média do valor desse jogador

9)

- Esta outra curva de regressão linear estima o Sálario de um jogador baseado no número total de Bolas. O processo anterior se aplica aqui também: substitua em "x" o número total de bolas do jogador e "y" indicara o salário estimado médio desse jogador. Veja que temos alguns outliers (pontos fora da curva) nesse gráfico: correspondem a jogadores contratados recentemente, por valores muito altos. Quando um jogador é contratado, seu novo salário se baseia, entre outras coisas, no valor pago por ele - portanto, jogadores comprados por valores muito altos, tem salários proporcionalmente altos também.

Dados sobre Juvenis - os dados a seguir se referem aos jogadores de 19~22 anos:

10)

- Vemos nesse gráfico, a frequência de estrelas High (habilidades fortes) nos jogadores. Como era esperado, há muito mais jogadores com 3 estrelas (também chamados de High 3 - H3) no mercado.

11)

- Nesse outro gráfico temos a frequência para as habilidades Low (L). Divididas aproximadamente em 50%/50%. Vemos que a proporção é semelhante áquela descrita pelo usuário capibaribe no seu excelente artigo - 'Relatório do Observador').

12)

- Neste outro gráfico vemos a frequência das estrelas de Velocidade de Treino - Speed, no mercado.

13)

- Entramos agora nas relações entre valores efetivamente pagos no mercado e os valores de High, Low e Speed. No gráfico acima vemos que um H4 é vendido, na média, por valores muito maiores do que um H2 e H3.

14)

- Já neste, vemos que a diferença entre um L1 e L2 não é tão grande como visto no High.

15)

- Vemos nesse gráfico que para um comprador, na média, não há muita diferença entre um S1, S2 e S3. O S4 é o de fato o mais valorizado, seja pelo fato de ser um S4 ou pelo fato de já ter mais bolinhas e portanto habilidades mais bem definidas.

16)

- Neste outro gráfico podemos ver com mais clareza como se dá a precificação de cada jogador durante seu desenvolvimento juvenil. Um jogador H4 se mostra em valorização constante, dos 19 aos 22 anos. O H3, desvaloriza em quase 40% depois dos 21 anos.

"Eles mostram pra nós até que ponto vale a pena continuar investindo em determinado jovem. [...] Se eu tenho um cara com H3, eu sei que tenho que vender com 21 anos, porque sei que com H3 depois de 21 anos começa a cair o preço. Já o H4 vemos que não tem essa quebra na curva. Se eu segurar o H4 por mais tempo e desenvolver essas habilidades, eu vou vender ele mais caro. Então esse gráfico da um norte interessante sobre como atuar no mercado." - marcomay

17)

- Neste outro gráfico vemos as curvas de valores médio pagos comparando-se L1 e L2. Vemos que no começo do desenvolvimento do jogador, o L1 e L2 não tem muita importância, mas depois dos 21 anos, já cria uma diferença de valores razoavelmente grande.

18)

- No gráfico de velocidade de treinamento, vemos que o S4 é valorizado pelo mercado, muito mais que o S2 e S3. Estes últimos tem valores semelhantes durante toda a trajetória do juvenil.

Maximizações
19)

UPDATE: - O gráfico acima mostra a proporção de maximização do jogador. Para levantar este dado, utilizei apenas as maximizações em Passe Curto, uma vez que é uma habilidade que sempre é treinada pelos jogadores e que raramente acarreta na demissão ou troca do jogador caso maximize cedo. Desta forma, podemos ter uma estimativa mais próxima da realidade das chances de uma habilidade maximizar em determinada quantidade de bolinhas.

Rankings:
20)

- Temos ai o Ranking TOP5 de clubes que mais listaram jogadores no mercado de transferências. Em laranja vemos quantos desses jogadores listados foram efetivamente vendidos.

21)

- Neste gráfico tempos o Ranking TOP5 de clubes que mais venderam jogadores.

22)

- Já neste gráfico temos o Ranking TOP5 de clubes que mais arrecadaram com transferências no mercado. O TOP1, o clube Big Mac teve mais de R$ 142 milhões entrando no seu caixa durante essa semana.

Residência:
23)

- Vemos no gráfico acima, que a Argentina é o país com maior número de jogadores estrangeiros. Um jogador residente é aquele estrangeiro que vem residir em algum país diferente do seu de origem. Dessa forma, temos aí os 5 países que mais recebem jogadores estrangeiros nas suas ligas.
Em preto, temos a quantidade de jogadores que residem ou residiram em determinado país. No caso, 977 jogadores residem atualmente ou ja residiram na argentina (lembrando que isso são dados apenas dos jogadores coletados durante 15/04 a 21/04, mas nos ajuda a ter uma noção da proporção de residência entre os países).


24)

- Na imagem acima temos as quantidades de maximizações em cada habilidade, para todas as idades de jogadores. Vemos que Velocidade e Resistência tem uma taxa de maximização muito alta pois são habilidades mais visadas, enquanto que Bola Parada e Defesa a Gol tem menores taxas de Maximização pois são menos visadas.

25)

- No gráfico acima temos as maximizações apenas entre os juvenis. Fica claro, aí, que Velocidade, Resistência e habilidade chaves como Chute e Desarme são muito mais focadas nos treinamentos, como era de se esperar.


Esta foi a primeira edição deste tipo de artigo e é importante que você deixe sua opinião sobre o artigo: seja critica, sugestão ou agradecimento - lerei tudo com cuidado.

Um forte abraço a todos, josé.


Sugiro a coleta destes dados sistematicamente em períodos da temporada, principalmente naqueles considerados mais aquecidos. Isto ajudará a ver a diferença entre um e outro.

Re: Estatísticas do mercado - Abril

Badge image
jose4003 wrote:
Boa pergunta. A resposta eu sinceramente não sei hahaha

Eu gostaria que algum veterano de anos da comunidade pudesse esclarecer isso, do por que tantos jogadores de 19 anos estarem no mercado.

Minha opinião, mas sou novato demais pra ser levado a sério: Os jogadores de 19 anos abastecem as clubes de categorias de base U-21, U-23; assim como clubes de revenda (entenda por revenda, clubes que apenas contratam com intuito de vender. Dessa forma, existe uma procura muito grande por jogadores, inflacionando o mercado e levando dessa forma a uma oferta muito grande de jogadores também.

Concordo em fazer uma amostra não só no meio da temporada como durante toda a temporada. Nas próximas edições teremos levantamentos de como o mercado se comporta durante as diferentes épocas da Season.


Eu costumo vender pois nao aproveito no time pq nao estou jogando subs.
O imposto eh grande mas deve bater com o pagamento dos salarios ate os 20 ou 21, mas estou repensando em somebte os colocar aos 20 mas teria ainda o risco de alguma max.

Re: Estatísticas do mercado - Abril

Badge image
Essa galera tá levando muito a sério a administração do time.
Essa galera tem o que chamo de clube empresa.
Parabéns.

Re: Estatísticas do mercado - Abril

Badge image
marcomay wrote:
Sugiro a coleta destes dados sistematicamente em períodos da temporada, principalmente naqueles considerados mais aquecidos. Isto ajudará a ver a diferença entre um e outro.


Perfeito marco, assim que o banco de dados estiver evoluído isso será possível (cerca de 75 dias). Agradeço também as dicas enviadas pelo WhatsApp!!

Re: Estatísticas do mercado - Abril

Badge image
facopo wrote:
Eu costumo vender pois nao aproveito no time pq nao estou jogando subs.
O imposto eh grande mas deve bater com o pagamento dos salarios ate os 20 ou 21, mas estou repensando em somebte os colocar aos 20 mas teria ainda o risco de alguma max.


São jogadores como você que criam a oferta, mas seria interessante descobrir como funciona a demanda: Desses que estão comprando jovens de 19 anos, quantos compram exclusivamente para revenda e quantos para utilizar nos subs? Talvez seja possível descobrir isso avaliando a frequência de compra/venda de cada clube ou talvez analisando o perfil de compra de cada clube. Daria um trabalho grande mas fazível. Basta saber se esse tipo de informação seria relevante ou não

Re: Estatísticas do mercado - Abril

Badge image
jose4003 wrote:
São jogadores como você que criam a oferta, mas seria interessante descobrir como funciona a demanda: Desses que estão comprando jovens de 19 anos, quantos compram exclusivamente para revenda e quantos para utilizar nos subs? Talvez seja possível descobrir isso avaliando a frequência de compra/venda de cada clube ou talvez analisando o perfil de compra de cada clube. Daria um trabalho grande mas fazível. Basta saber se esse tipo de informação seria relevante ou não


Toda informação é relevante, mas so para aqueles q s leem kkk
Eu faço isso so pelo q escrevi acima pois nao consigo dar atenção para senior e subs.
Acho q o mercado pela velha lei de oferta e procura nivela os preços e jogador bom sempre tera uso para alguem.
Seja esse uso perene ou temporario nos subs e venda posterior apos treinar e enxergar possibilidade de lucro.
O q refaz caixa de quem paga bem e vende bem ou ainda melhor.
O importante é q o mercado exista para todos

Re: Estatísticas do mercado - Abril

Badge image
Ah, como minha avó dizia em sua sabedoria eterna, sempre tem um pe torto pra um chinelo velho

Re: Estatísticas do mercado - Abril

Badge image
Parabéns pelas análises!

Re: Estatísticas do mercado - Abril

Badge image
Só tive a oportunidade de ver agora o tópico, mas parabenizo o Zé pelo grande trabalho feito!

É muito legal ter essas bússolas pra saber como o mercado está agindo numa abordagem macro. Algumas informações a gente que frequenta mais o mercado consegue captar no olhômetro, mas outras são muito importantes pra identificar tendências. Na hora de comprar e vender, é fundamental.

Acho que seria interessante também desenvolver uma análise estatística em cima dos jogadores sem raio (provenientes de clubes recém-nascidos). Tenho identificado vários jogadores desse tipo, de 19 anos, saindo por valores altíssimos. Parece que os compradores preferem não ter más notícias e arriscar num cara "no escuro" do que saber que o cara tem Low em determinado atributo.

Re: Estatísticas do mercado - Abril

Badge image
mazermg wrote:
Só tive a oportunidade de ver agora o tópico, mas parabenizo o Zé pelo grande trabalho feito!

É muito legal ter essas bússolas pra saber como o mercado está agindo numa abordagem macro. Algumas informações a gente que frequenta mais o mercado consegue captar no olhômetro, mas outras são muito importantes pra identificar tendências. Na hora de comprar e vender, é fundamental.

Acho que seria interessante também desenvolver uma análise estatística em cima dos jogadores sem raio (provenientes de clubes recém-nascidos). Tenho identificado vários jogadores desse tipo, de 19 anos, saindo por valores altíssimos. Parece que os compradores preferem não ter más notícias e arriscar num cara "no escuro" do que saber que o cara tem Low em determinado atributo.


Comentário excelente, gostei das ideias que você propôs e já estou colocando em prática agora.
Muuito obrigado pelos elogios também hehe

Re: Estatísticas do mercado - Abril

Badge image
Muito bom
 
Page 1