Incorrect username or password

 
23-04-2024 22:28
|
Season 90 · Week 4 · Day 22
|
Online: 7 077

Football

Football » Português(Brasil) » ManagerZone talk

World Cup 2019 - Comentários

Badge image
Fala, pessoal.

Fiz esse post para que possamos tecer comentários sobre a realização de mais um Mundial. O post está livre para comentários, análises, apostas.

Os atuais campeões do Mundo MZ são os italianos, que derrotaram a forte seleção Turca na final. O Brasil terminou na 5ª colocação geral, após ser eliminado pela Turquia nas quartas-de-final.

O nosso treinador,o grande, Heidemann, em entrevista a The Zone, disse que o Brasil está um pouco abaixo de 4 seleções: Argentina, Turquia, China e Polônia. Mas vamos que vamos.

Grupo do Brasil: República Tcheca, Coréia do Sul e Sérvia. Grupo relativamente tranquilo, mas importante para nos dar confiança.
Views: 1137 Posts: 87
 
Page 1 2
Next
Reply
Last Message

Re: World Cup 2019 - Comentários

Badge image
Ah, lembrando que estamos no Qualification!

Um grupo que me chamou a atenção, pelo menos nesse inicio, é justamente da Itália. Além dos campeões mundiais, nós temos os atuais campeões da Confederations Cup: Venezuela. A Venezuela vem de alguns resultados bem decepcionantes nessa temporada (derrota para República Tcheca e Bolivia, por exemplo), o que nos faz até analisar se disputarão o mundial de 2019, mas esse confronto contra Itália é interessante. Confronto de campeões.

Os atuais campeões europeus, os holandeses, cairam em um grupo que requer atenção: Grécia, Holanda, Rússia e Suiça. Gréci naturalmente merece atenção (já teve seus dias de glória), mas a Suiça terminou na 4ª colocação do último mundial. Ou seja, todo cuidado é pouco!

Re: World Cup 2019 - Comentários

Badge image
Sobre o Grupo:

Itália - 1x Campeão do Mundo (atual campeão do mundo), 2x campeão mundial U21 (2009 e 2013), 1x campeão europeu (2011), 1x campeão europeu U21 (2009)

Uruguay - 2x campeão da Copa das Confederações (2007 e 2011), 1x campeão da Copa das Confederações U21 (2011 e 2014)

Venezuela - Atual campeão da Copa das Confederações (2018)

Romênia - 1x campeão europeu (2012), 1x campeão mundial U21(2015), 1x campeão europeu U21 (2015).

Retrospectos recentes -

Último mundial:
Itália - Campeã
Venezuela - Não participou (a última vez que participou foi em 2015)
Romênia - Não participou. A última vez que participou foi em 2017, onde terminou na 9ª colocação (caindo nas oitavas).
Uruguay - Caiu fora na primeira fase.

2 vaguinhas para 4 seleções que já foram campeãs. A India, ao que tudo indica, mais uma vez sem jogar um mundial. Só conseguiu entrar na fase final em uma única oportunidade: 2016. E cai logo nesse grupinho 'delicia'. hehe

Re: World Cup 2019 - Comentários

Badge image
Sobre o grupo A*

Re: World Cup 2019 - Comentários

Badge image
Grupo 3 tem um equilíbrio bem notável também. Tem Noruega, Peru e Paraguai. Mz Country.

Dois times sudamericanos bem fortes. Peru jogou o ultimo mundial e chegou nas oitavas de final, conseguindo uma honrável 10 colocação.

Paraguai jogou seu ultimo mundial em 2011, mas apresenta alguns resultados recentes bem interessantes. Pode incomodar. Pegou um grupo que lhe possibilita um bom teste, mas equilibrado.

Noruega jogou seu ultimo mundial em 2017. Não tem como não considera-los fortes nesse grupo.

Primeira rodada já tem Peru vs Paraguai para abalar as estruturas desse grupo.

Re: World Cup 2019 - Comentários

Badge image
Curiosidades:

Noruega ficou de fora do ultimo mundial após uma derrota totalmente improvável para a Indonesia na ultima rodada.

A derrota da Noruega favoreceu a classificação da simpática seleção equatoriana.


-

Peru chegou recentemente duas quartas-de-final de Copa do Mundo. Chegou a ficar na 5 colocação de um Mundial. Uma eliminação dolorosa contra o rival chileno.

Jogo equilibrado ate uma expulsão no segundo tempo que acabou fazendo a heroica campanha parar no meio do caminho.

Re: World Cup 2019 - Comentários

Badge image
Grupo 2:
Não há muito o que falar. Grupo mais tranquilo? Impossível. O Vice da última edição e atual campeão mundial U21 entra como um dos FAVORITAÇOS nesse mundial. Time muito forte. Não dá pra imaginar que terão problemas.

A segunda vaga pode ficar com a Lituânia, muito mais pela fragilidade do grupo.
-
Grupo 4:

Olho no grupo nesse grupo. Olho na Bélgica. No último europeu fez uma campanha bem fraca, caindo na primeira fase e caiu nas oitavas do último mundial. Mas podemos destacar a garotada que vem aí. Campeão do Europeu U21 o time demonsttra um time bem interessante e com resultados que nos permitem vê-los com bons olhos.

França e Austrália já tiveram seus bons dias, mas hoje vivem dias de incerteza. A Austrália tem uma boa base, mas na última Confederations foram eliminados pelo Panamá, nas oitavas e no último mundial um torneio totalmente esquecível.

O Panamá chegou nas quartas do último mundial. Dificil acreditar que jogarão o seu primeiro mundial, mas é um time que pode incomodar na parte de cima.

Grupo 5:

É o grupo de los hermanos. Uma forte Argentina também deverá encontrar pouquissimos problemas. Bi-campeão mundial, campeão de uma Copa das Confederações e uma base consolidada e vencedora. Essas são as credenciais de um time que vem para lutar por mais um titulo mundial. É a hora.

A segunda vaga tem três times lutando por uma vaguinha. O Chipre no último europeu conseguiu uma grande vitória contra a Itália, mas desde dezembro que não tem calendário. A Hungria e o México entram bem nessa luta. A Hungria no último mundial teve uma derrota dolorosa para os EUA. Derrota essa que os tirou da fase seguinte.

México parece que volta a ter um time competitivo e essa preparação não nega isso. Lembrando que na última vez que jogaram um mundial, em 2015, o México eliminou o Brasil com uma 'cacetada' de 3 a 0.

No último jogo entre Méx e Hungria deu uma vitória para os hungáros. Vejamos no jogo pra valer.

Re: World Cup 2019 - Comentários

Badge image
"O Panamá chegou nas quartas do último mundial"

Corrigindo: Panamá chegou nas quartas da última Copa das Confederações.

Re: World Cup 2019 - Comentários

Badge image
Que rodada para os sudamericanos!

Destaque para a vitoria do Uruguay contra a boa seleção da Romênia. Vitoria ja da uma boa confiança para esses hermanos.

Chile começou atropelando a Letônia. 10 a 0! Os chilenos sabem que o saldo de gols é importante.

-

E aconteceu!

Uma zebrinha nesse inicio. A Arabia Saudita derrotou o Canadá por 3 a 2. Essa vitoria vai dar uma boa embolada nesse grupo.

-

Franca x Australia não fugiu das expectativas. Jogão do inicio ao fim. E com um gol no final a Australia derrotou a França, calando a torcida francesa. Esse resultado dá muita moral aos australianos.

-

Jogaço!

Mexico mostra que não veio pra fazer feio. Começou perdendo por 3 a 0 e caminhava pra mais uma derrota...mas não tá morto quem peleia! E depois dos 40 do 2t fez dois gols e empatou a partida. Grupo tá em aberto ainda.

----

Re: World Cup 2019 - Comentários

Badge image
Itália vence e Hagi cada vez mais artilheiro!

Nessa segunda rodada, pelo grupo A a Itália venceu (e venceu bem) a seleção da Venezuela por 2 a 0. A vitória deixa a Itália cada vez mais próximo do mundial. Destaque para o Hagi que é artilheiro da competição com 11. Curiosamente todos os gols italianos foram marcados por ele.

No outro jogo, o Uruguai tropeçou contra a Seleção da India. Quando teve a chance de permanecer com 100% de aproveitamento, os uruguais não aproveitou. O resultado ainda deixa o grupo em aberto, em que pese a fragilidade dos adversários. No próximo jogo o Uruguai enfrenta a Itália, enquanto a Venezuela pega a Romênia.

----

Peru com 100% de aproveitamento!

Pelo grupo 3, o Peru derrotou a Seleção Paraguaia e se mantém com 100% de aproveitamento. Vencendo o Paraguai por 3 a 2, os peruanos se aproveitam cada vez mais do mundial. Gaviria foi extremamente importante para a vitória com dois gols. Já o Paraguai tem a dificil de tarefar de vencer os jogos restantes, com um jogo direto contra a Noruega.

---

França em situação complicada!

É, não está fácil ninguém, principalmente para os franceses. Ainda que não tenha jogado nessa rodada, os resultados no grupo complicaram as chances da França de jogar nesse mundial. Austrália e Bélgica chegam aos 6 pontos. Na próxima rodada os dois se enfrentarão, enquanto a França enfrentará a Argélia. Só o que importa são os 3 pontos.

----

Moldávia e o sonho!

No mundo do MZ não existe ninguém com mais expectativas que a Seleção da Moldávia. Um país pequeno, mas pode realizar o sonho de jogar em mais um mundial. No seu grupo a Moldávia chega a 100% de aproveitamento, juntamente com os Estados Unidos.

Em 2016, a Moldávia conseguiu o feito de derrotar a França em uma Copa do Mundo. 2 a 1 e por muito não conseguiu a classificação para a fase seguinte.

----

Canadá vence com sufoco a Malásia e segue vivo!

Depois de perder para a Arábia Saudita, o Canadá teve vida dura. Após abrir 2 a 0 contra a Malásia, o time canadense viu em poucos minutos o adversário empatar o jogo. Tudo parecia desanimador, quando Humberto Velasquez, que acabara de sair do banco, fez o terceiro gol. O gol da vitória que mantém o sonho do Canadá. Enquanto isso, a Arábia tomou de 4 para a China.

-------

Chile avassalador!

Dois jogos, duas vitórias, 19 gols marcados, 18 de saldo de gols. O Chile não para de marcar gols e não para de encantar nessas eliminatórias. O Chile do futebol implacável derrotou o Vietnã por 9 a 1, com show do Kevin Fernandez, autor de 5 gols. O Chile na próxima rodada enfrenta a Inglaterra e pode garantir sua classificação para o mundial.

A Inglaterra perdeu de 3 a 2 para a Finlândia. O time inglês jogou melhor no inicio e abriu 2 a 0, mas no segundo tempo os finlandeses empataram e no final da partida veio a virada. 19 a 9 em finalizações. Mas como futebol não é só estatísticas, a Inglaterra vai para um confronto de tudo ou nada contra a máquina chilena.

----

Olho neles! Holanda vence em seu primeiro jogo.

A Holanda em sua estreia nas eliminatórias derrotou a Suiça com um contudente 4 a 1 e já pulou para a segunda colocação. Os atuais campeões europeus já demonstram sua força em sua primeira partida. Gerritzen e Hoezen comandaram a goleada. Próxima rodada enfrentarão o Egito.

A Suiça segue seu sonho, mas próxima rodada já enfrenta a Grécia, líder do grupo.

---

Equilibrio no grupo 13!

Que loucura! Quatro equipes com 3 pontos. Croácia, Eslováquia, Azerbaijão e Bulgaria possuem 3 pontos. Nessa rodada a Croácia fez sua estreia e goleou a Bulgária por 4 a 2, enquanto o Azerbaijão venceu a Eslováquia e calou a torcida adversária. Com apenas 3 reservas o Azerbaijão conseguiu o improvável em um jogo equilibrado. Para que não acreditava neles, mostraram que o sonho segue vivo. Bäşir Äzimbäyli só não fez chover!

Próximo jogo Eslováquia e Bulgária se enfrentam. A Croácia pega o Kuwait.

---
El Salvador passa o trator sobre os espanhois!

Quem disse que não haveria surpresas nessa rodada? A Seleção de El Salvador goleou a Espanha por 6 (SEIS!) a dois. Mena e Pacheco causarão 'pesadillas' nos espanhois. Mena fez 3, deu lugar a Pacheco, que também garantiu os seus 3 gols. O time de El Salvador chegou a abrir uma vantagem de 5 a 0. Aos espanhois a esperança de bater o lider do grupo, Equador, na próxima rodada.

El Salvador enfrenta o Líbano e pode se aproximar cada vez mais da Copa do Mundo.

---

Sudamericanos em apuros!

No grupo 15 Colômbia e Bolivia estão em apuros. A Bolivia tomou de 6 da Estônia, enquanto a Colômbia prevê um equilibrio contra a simpática Seleção de Luxemburgo, que venceu a Macedônia.

Próxima rodada os sudamericanos se enfrentarão. Colômbia precisa da vitoria pra seguir na briga, enquanto os bolivianos necessitam da vitória para manter acessa a chama da esperança. Os colombianos não joga um mundial desde 2016.

Re: World Cup 2019 - Comentários

Badge image
Jogos para assistirmos:

Claro que todo jogo é uma decisão, mas deixo aqui alguns jogos bem interessantes para se acompanhar nessa rodada.

Uruguay vs Itália

Paraguay vs Noruega

Austrália vs Bélgica

Alemanha vs Dinamarca

Irlanda vs Polônia

Chile vs Inglaterra

Escócia vs Suécia

Grécia vs Suiça

Eslováquia vs Bulgária

Equador vs Espanha

Re: World Cup 2019 - Comentários

Badge image
Histórico! Inesquecível! Insano! Hungria vence Argentina em uma atuação histórica e os 'hermanos' vêem vaga fácil se complicar!

Quando o jogo se aproximava do seu inicio, as casas de apostas pagavam muito alto por uma vitória improvável dos hungáros. A Hungria teria vida fácil contra os superfavoritos. Mas quem nunca ouviu aquela expressão: "o futebol é uma caixinha de surpresas"? Então, foi isso que aconteceu, mas temos que admitir: Hungria jogou muito. Em um jogo equilibrado do inicio ao fim, quase que literalmente já que o empate se manteve até 44 minutos do segundo tempo, a Argentina cai perante um adversário que teve mais posse de bola e mais ataques, centrando o seu jogo pelo meio. Além da grande atuação do seu goleiro.

Esse resultado coloca a Hungria na liderança do grupo, enquanto a Argentina espera o desenrolar do grupo, jogando somente na última rodada. Uma vitória do México contra a Tunisia joga o nosso irmão sulamericano para a terceira colocação. Os mexicanos golearam o Chipre por 10 a 1. Além do mais, México e Argentina podem entrar na última rodada decidindo a segunda vaga! Que maluco...

---


Itália vence Uruguai e a briga pela segunda vaga se intensifica!

Pelo grupo A Itália e Uruguai fizeram um grande jogo pela terceira rodada das Eliminatórias. A Seleção Uruguaia atacou mais, mas viu o goleirão italiano fechar a meta e Hagi a decidir a partida com 2 gols. Com esse resultado, a Itália praticamente garante a vaga para o Mundial, já que Romênia e Uruguai ainda terão um confronto direto.

Aliás, Uruguai x Romênia tem tudo para ser um grande jogo pela última rodada. A Romênia derrotou os campeões da Copa da Confederações com um 7 a 0. Resultado que praticamentem mata qualquer chance da Venezuela de buscar essa segunda vaga. Próxima rodada Uruguai enfrenta a Venezuela, enquanto a Romênia pega a India, que tem apenas 1 ponto conquistado.

---

Peru no Mundial! Noruega quase lá.

Pelo grupo 3, o Peru não teve qualquer conhecimento do adversário e impôs uma goleada de 7 a 0. Esse coloca maticamentamente os peruanos na próxima Copa do Mundo. Destaque dessa partida vai para o grande jogador do nosso querido América-RN, o peruano Beltxe Gaviria que marcou 4 gols e foi escolhido como MoTM. Menos posse de bola, mas chutou a gol 23x. Futebol implacável.

Pelo outro jogo, a Noruega venceu o Paraguai por 3 a 0. Ainda que não matematicamente, os noruegueses estão cada vez mais próximos do Mundial. Mas não nos enganemos! O melhor jogador da partida foi o goleirão noruguês: Rydland. Com grandes defesas em momentos essenciais, ele ajudou a garantir os 3 pontos para o seu país.

Próxima rodada o Peru folga.

---

França e Suécia seguem sonhando!

Pelo grupo 4, a Seleção Francesa derrotou a Argélia por 2 a 0. Quem acreditou que viria fácil, se enganou. Dubief, goleiro da França, foi eleito o melhor jogador da partida e manteve acesso o sonho da França de jogar no próximo mundial. A Argélia não se intimidou e a França só abriu o placar no segundo tempo, quase nos 20 minutos. Esse resultado mantém a França na briga, 3 pontos atrás da Austrália. No outro jogo do grupo, a Bélgica derrotou a Austrália, 2 x 0.


Pelo grupo 10 a tri-campeã do mundo, Suécia, goleou a Escócia por 4 a 1 e esse resultado já joga os suecos para 3ª colocação. Na próxima rodada têm um confronto direto contra a Seleção de Singapura. No outro jogo, Portugal venceu justamente o time de Singapura por 3 a 0. Os portugueses folgam na próxima jornada.

---

Pequenos indigestos!

Há uma seleção que merece atenção nesse inicio: Moldávia. O simpático de time de um país pequeno segue com 100% de aproveitamento. 3 vitórias em 3 jogos e dessa vez o adversário que sofreu em suas mãos foi os EUA. Vitória de 4 a 2 em um jogo interessante.

Panaite, de 25 anos, fez uma grande partida contra os Estados Unidos e ajudou a sua seleção a conquistar 3 pontos. Ele fez uma partida digna de um craque! Agrediu o tempo inteiro o adversário.

---

Não tá fácil pra ninguém: China apenas empata!

Outro 'favoritaço' a não conseguir com a vitória nessa rodada foram os chineses. O time chegou a abrir 2 a 0 com 31 minutos de partida e agrediu mais, porém o Canadá fez um excelente jogo de reação e empatou no tempo final com 2 gols de Humberto Velasquez, que acabara de entrar. O time do Canadá fez um jogo bem interessante pelo seu meio de campo e isso ajudou na recuperação do resultado. Resultado final: 2 a 2.

O resultado não prejudica tanto a Seleção Chinesa que na última rodada enfrenta a Malásia, mas com certeza a segunda vaga fica bem mais disputada. Canadá que iniciou a trajetória perdendo para a Arábia Saudita, consegue se recuperar. Próxima rodada Ucrânia e Árabia se enfrentam e lutam por um sonho.

---

'Chi-chi-chi-le-le-le' no Mundial.

Que jogaço! Chile e Inglaterra protagonizaram uma partida do mais alto nível, conforme as expectativas. Duas torcidas fervorosas cantando o tempo inteiro. Os ingleses, desesperados por uma vitória, fizeram um jogo de igual para igual com o ótimo time chileno, mas não foi suficiente. Com um hattrick do grande Gamarra, o Chile garantiu seu passaporte para o Mundial. Destaque também para o 'mediocancha' Rolando Zelaya. Agora interesse chileno é na liderança do grupo e próximo jogo termina sua trajetória em uma partida contra a Letônia.

No outro jogo a Letônia perdeu de 3 a 2 para a Finlândia.


---

Holanda e Grécia voam no grupo 12!

Equilibrio? Antes da rodada, todo mundo cravava dois jogos de igual para igual. Que nada! Os holandeses e os gregos não pouparam em gols nessa rodada. A Holanda goleou o Egito por 4 a 0, enquanto a Grécia passou o trator em cima da Suiça por 7 a 1.

Mas se engana que pensa que não tem mais o que decidir nesse grupo. Próxima rodada os holandeses enfrentarão os gregos e medirão as suas forças.

---

Corrida maluca no grupo 13: Kuwait vence bem!

Rodada passada a nossa equipe já falou sobre a loucura que está no grupo 13, mas não imaginaria que tudo ainda ficaria mais maluco. A Seleção do Kuwait conseguiu uma vitória história contra os croatas. E mais do que isso: jogando BEM! Terminaram o primeiro tempo com 3 gols de vantagem. Os croatas entraram no estádio com a certeza de mais uma vitória, mas quem fez a festa, meio desengoçados, foram os torcedores do Kuwait. E com essa vitória pulam para a segunda colocação.

A liderança pertence a Bulgária que derrotou a Eslováquia por 1 a 0. Esse resultado os coloca como líderes de seu grupo, com 6 pontos. Os demais times têm 3 pontos.

Próxima rodada Croácia e Eslováquia se mat..melhor dizendo, se enfrentam e lutam para ver quem permanece de pé. Kuwait e Azerbaijão fazem um outro confronto, até inimaginável, para saber quem ainda continua sonhando com a vaga.


---

Equador goleia a Espanha e El Salvador vence o Libano!

O grupo 14 praticamente decide os seus dois classificados. O Equador goleou a Espanha por 4 a 0; El Salvador, após causar pesadelos na Espanha, vence o Líbano por um apertado, mas importante, 2 a 1.

Apesar da goleda, o melhor jogador do Equador foi o goleiro Oro, que fez uma partida histórica, juntamente com o meio-campista Córdova. Os espanhois com esse resultado se vêem em uma situação complicadíssima.

Próxima rodada Equador e El Salvador se enfrentam. A Espanha folga na rodada.

---

100% aproveitamento e os favoritos!

Enquanto Argentina e China perdem 100% de aproveitamento, Brasil, Polônia e Turquia são os favoritos que seguem com um aproveitamento completo. A Estônia, campeã mundial de 2011, também venceu todos os seus jogos.

Re: World Cup 2019 - Comentários

Badge image
Curiosidade:

El Salvador pode jogar seu PRIMEIRO mundial. O time está APENAS na posição 51 do Ranking de Países.

Kuwait, que venceu a Croácia, está na posição 96 (!). Jogaram um único Mundial: 2017.

E peço pelos eventuais erros que podem aparecer.

4ª Rodada - Comentários - Parte 1

Badge image
Tri...Tri-eliminados! Suécia fora do seu terceiro mundial consecutivo.
Não deu. A Suécia enfrentou a seleção de Singapura nessa 4ª rodada e o que parecia ser um jogo tranquilo para os tricampeões mundiais, acabou se tornando um grande pesadelo. Pesadelo que faz os suecos sonharem com um Mundial apenas em 2020. A Suécia atacou mais, criou mais chances e fez o goleirão adversário, Azam Lee, trabalhar muito, mas foi Singapura que fez um jogo muito mais eficiente. Com 10 minutos de jogo fizeram 2 a 0 e daí em diante foi um bombardeio sueco que corria contra o tempo. Lee Ee, de 35 anos e que vai se aposentar no final da temporada, marcou os dois gols históricos. A torcida vibrou com o resultado como se fosse uma final de Copa.
Somente no final da partida os suecos conseguiram o gol de honra. Com 4 pontos a menos que Portugal e a Áustria, os suecos não têm mais chance de alcançar os dois times que já garantiram suas vagas para a próxima Copa. Pela terceira vez seguida a Suécia fica de fora do grande palco. A torcida sueca foi vista em lágrimas após o apito final.
A Áustria derrotou a Seleção Escocesa por 2 a 0 e carimbou seu passaporte para a Copa, com dois gols de Mark Mäe. A última rodada será apenas para cumprir a tabela.
---
Paris em festa! Austrália tropeça diante da Argélia, que ajuda a França a colocar a mão na segunda vaga.
Essas eliminatórias se mostram cada vez mais malucas. Lógica? Não tem. Pelo grupo 4, Austrália e França entraram em campo, sonhando com a segunda vaga. A lógica era ambos vencerem na 4ª rodada e a última rodada pegar fogo.. O verbo certo é esse mesmo: ’era’. A seleção Francesa passou o trator em cima da Seleção do Panamá por 5 a 0. Fez a sua parte e Paris comemorava essa grande vitória, mas também olhava para o outro jogo que marcaria o seu próprio destino, o destino dos australianos e o destino da Argélia.
Austrália e Argélia fizeram um dos melhores jogos até aqui da competição. Emoção do começo ao fim. A Austrália abriu o placar com apenas 3 minutos. Provavelmente mais 3 pontos na conta australiana. Ledo engano! Ainda no primeiro tempo a boa equipe da Argélia empatou o jogo. No segundo tempo o gol da virada. 2 – 1. A Austrália empatou, mas no fim do jogo a Argélia conseguiu o gol da vitória com Madjid Bahari. Gol que foi comemorado também em Paris, já que a França foi ‘empurrada’ para a segunda colocação e a Austrália deu, praticamente, adeus à chance de jogar o próximo mundial. Se de um lado muita festa, do outro lado apenas a decepção.
Verdade seja dita: o time da Argélia merecia melhor sorte na competição. Grande jogo contra a França, na rodada passada, e agora contra a Austrália.
Atenção: Matematicamente a Austrália pode conseguir a classificação mesmo sem jogar. Precisa torcer agora por uma vitória muito larga dos belgas contra a França.
---
Fim do tabu! Depois de uma longa sequência de vitórias em competições oficiais, a Holanda perde para a Grécia.
É, existe a expressão de que os tabus existem para serem quebrados. A Holanda campeã invicta da última Euro e que já havia conquistado os 6 pontos nesse Mundial viu seu tabu cair perante os sábios gregos, que chegaram a 100% de aproveitamento. A Grécia não deu espaço para azar. Foram 32 chutes na meta adversária e mais posse de bola. O goleirão holandês ainda foi o melhor jogador da partida!
Em uma vitória com amplo domínio grego, a Holanda ainda abriu o placar com 4 minutos de jogo e segurou o resultado até o segundo tempo. No 2t a Grécia fez o seu primeiro e daí em diante não deu para a meta holandesa. Com esse resultado a Grécia chegou as 4 vitórias, enquanto a Holanda permanece nos 6 pontos. A segunda vaga ao que tudo indica é da Holanda, mas matematicamente ainda é necessário aguardarem a última rodada. A Holanda enfrenta a Rússia, enquanto a Suiça pega o Egito.
---
‘Sim, sinhô’. Azerbaijão líder do grupo 13.
Esse grupo com certeza é o grupo mais divertido de se acompanhar. Várias revoltas, seleções simpáticas, muitos sonhos. Azerbaijão dorme nesse dia 11 de maio como líder do grupo 13, após bater a surpreendente seleção do Kuwait por 2 a 0. Isso mesmo. Azerbaijão é líder. Em um jogo em que o Kuwait atacou mais, o goleiro Äbdüläzimov defendeu até ‘sonho’, mas Azerbaijão foi mais eficiente.
Azerbaijão é líder, enquanto a Seleção do Kuwait caiu para a última posição. Que loucura! Croácia e Eslováquia empataram 2 a 2. Eslováquia é o único que não tem chance alguma de almejar a classificação, porém os outros 4 seguem o sonho de participarem do próximo mundial.
Olho nesses jogos: Azerbaijão enfrenta a Croácia precisando apenas de um mero empate para se garantir. No outro jogo, Kuwait e Bulgária se enfrentam e os búlgaros também torcem por um empate. Croácia e Kuwait torcem por uma combinação maluca de resultados.
---
‘Vamos a bailar en Quito’. Equador goleia El Salvador e termina sua participação de forma invicta.
Pelo grupo 14, os equatorianos golearam El Salvador por 5 a 0 e fizeram uma campanha impecável. Não deu para a surpreendente seleção de El Salvador segurar o ímpeto do time e principalmente do Stalin Trasierra que foi autor de 4 dos 5 gols. Fora isso foi um verdadeiro banho tático. Com esse resultado Equador mais que confirma a sua participação na Copa, enquanto El Salvador ainda precisa fazer o seu ‘dever de casa’ na última rodada.
‘Dever de casa’ porque na última rodada El Salvador precisa, ao menos, empatar contra a Eslovênia. Se perder, terá que torcer para que o Líbano não vença bem os já matematicamente eliminados: os espanhóis. Na Espanha a sensação que bate é um verdadeiro ‘pero que si, pero que no’. Ainda tem chances de se classificar, mas precisa golear o Líbano e torcer para que Eslovênia bata o time de El Salvador. ‘?Imposible, no? Mas não dá pra duvidar nada desse louco mundial.
---
Só joga bem em La Paz? Que nada! Bolivia chega aos 6 pontos e ainda sonha com a segunda vaga.
Existe uma ideia negativa de que os bolivianos só crescem em La Paz. Equivocados! A Bolívia venceu nessa rodada a Seleção da Macedônia e mantém acessa a esperança de participar do próximo mundial. Com 15 minutos Teo Abastas marcou 3 gols e colocou imediatamente os bolivianos no comando do resultado, que na verdade foi bem difícil de segurar, tendo em vista o final louco da partida, em que Miron Bizi marcou 2 gols e o time da Macedônia quase empatou.
Mas com esse resultado a Bolivia pula para a terceira colocação, e por muito pouco não conseguiu terminar a rodada como segundo colocado. Luxemburgo venceu a decepcionante Colômbia por 2 a 1 com um jogo movimentadíssimo no inicio da partida. Com esse resultado, a surpreendente seleção de Luxemburgo também chegou aos 6 pontos. A Colômbia dá ‘adios’ a qualquer chance de disputar a próxima Copa.
Na última rodada, Luxemburgo e Bolivia se enfrentam em um jogo que promete muitas emoções. O empate classifica Luxemburgo, mas uma vitória da Bolivia pode dar uma ‘chacoalhada’ no torneio e colocar os sudamericanos no próximo torneio.
O líder do grupo é a Estônia que tem 100% aproveitamento até aqui. Terminam sua participação nessas eliminatórias contra os colombianos.
A Bolivia não joga uma Copa do Mundo desde 2006! Já Luxemburgo NUNCA disputou uma edição de Mundial.

Será que haverá pouco nervosismo nesse jogo, hein?

Re: World Cup 2019 - Comentários

Badge image
Depois, com um espacinho de tempo, faço a 2ª parte. Ainda tem muita coisa a falar dessa boa rodada. hehe

4ª Rodada - Comentários - Parte 2

Badge image
Venezuela irreconhecível e Uruguai fecha sua participação e espera a última rodada, com um secador na mão.

Os atuais campeões da Confederations Cup pararam pelo meio do caminho. Melhor dizendo, no inicio da caminhada para a próxima Copa. Na 4ª rodada das Eliminatórias os venezuelanos enfrentaram o Uruguai e colecionam agora 3 derrotas em 3 jogos. Em um jogo com um bom trabalho do goleiro uruguaio, os venezuelanos viram a eficência uruguaia levar para casa os 3 pontos. O Uruguai fechou a sua participação com 7 pontos em 4 jogos, o que por enquanto garante a segunda colocação.


Porém, terão que aguardar a última rodada, já que a Romênia ainda tem chances de classificação. Os romenos nessa rodada derrotaram os indianos por 2 a 0 em um jogo bem apertado. A Romênia na última rodada enfrenta a Itália. Um mero empate e os romenos estão classificados pelo saldo de gols. Haja secador, amigos!

---

Guatemala classificado para o seu primeiro mundial!

Mundial receberá mais um novo e ilustre convidado: os guatemaltecos. Guatemala está apenas na 63ª colocação dos países e até então nunca jogou um único mundial na sua história. Um país pequeno, mas que fica pequeno para tamanha comemoração. Nessa rodada a Seleção de Guatemala derrotou o Cazaquistão por 6 a 0 e garantiu seu passaporte, já que a Lituânia não pode mais alcança-lo.

Em 3 jogos são 9 pontos conquistados. 100%. Marcou 16 gols e tomou apenas 2 golzinhos. Campanha impecável. Os jornais falam até em feriado nacional após a classificação garantid. Na última rodada enfrenta a favorita Turquia.

Conforme imaginado a Turquia não dá espaço para qualquer zebra. 18 gols em 3 jogos. Classificação tranquila.

---

'Não vamos dar sorte ao azar'...assim pensam os argentinos.

Conforme o previsto, o México goleou a Tunisia por 7 a 1 e com esse resultado assume momentaneamente a segunda colocação. No outro jogo a seleção da Hungria fechou também a sua participação com 10 pontos. Só que esse jogo contra Chipre não foi nada fácil. Somente no segundo tempo os hungáros conseguiram abrir o placar. Vitória de 3 a 0 coloca a Hungria na liderança e também no Mundial. E agora você pergunta: E os argentinos?! Os argentinos, nesse momento, estão na terceira colocação.

Na próxima rodada o México joga contra a Argentina e definem a segunda vaga. Duas situações classificam os mexicanos na próxima Copa: vitória ou empate. Só a vitória interessa para a Argentina. Nos últimos dois jogos entre ambos: 2 empates. Ou seja, a Argentina sabe que não terá vida fácil. O estádio vai ficar pequeno pra esse confronto.

---

Re: World Cup 2019 - Comentários

Badge image
‘”Acá no”! Na raça, Argentina vence de virada a Seleção Mexicana e carimba passaporte.

Era sem sombra de dúvidas o jogo mais aguardado da rodada. Argentina e México prometiam muito para esse jogo. Duas seleções e uma vaga em jogo. Os ‘hermanos’ entraram em campo sabendo que só a vitória importava, mas foi a forte seleção mexicana que abriu o placar com Feliberto Timo, já nos 39 minutos do primeiro tempo. Os ‘sombreros’ voavam no estádio com esse gol. A Argentina ficava de fora do próximo mundial e o México virou o tempo calculando as despesas para a Copa.
Mas aos 57’ a Argentina levou sua torcida à festa com o gol de empate, assinalado por Denis Misael. O empate ainda classificava os mexicanos que faziam um jogo duro, parelho, equilibrado com Cesaro fazendo importantes defesas. Mas o dia começava a vestir as cores da bandeira argentina e o melhor estava guardado para o final. Fidel Joachim, que saiu do banco de reservas, soltou uma ‘bomba’ e virou o jogo. Nos minutos finais a defesa argentina bobeou, Gabriel Motowski roubou a bola na cara do gol, mas perdeu uma chance que lamentará por muitos anos. Após o apito final, os mexicanos caíram em lágrimas, com destaque para o próprio Motowski que sentiu o peso da decisão. Por outro lado, festa argentina tomava contava. As ruas de Buenos Aires estavam em festa.
Resultado final: Argentina 2 x 1 México. A Argentina chegou aos 9 pontos e garantiu sua vaga no próximo mundial. Aos mexicanos apenas a sensação de uma boa competição que poderia ter um final melhor. O grupo acabou sendo injusto para o bom selecionado mexicano.

---
Mais dois ‘sudamericanos’ no Mundial! Uruguai faz a festa mesmo sem jogar e Bolivia derrota o Luxemburgo em um jogo histórico.
Montevidéu lotou os seus bares e movimentou as ruas...mas a Seleção Uruguaia não estava em campo! Você deve se perguntar: como assim? As TVs estavam ligadas em Itália x Romênia. A Romênia precisava de um simples empate para eliminar os uruguaios. Mas não deu! A Itália derrotou a seleção romena por 3 a 1 e os uruguaios fizeram a festa. Uruguai na Copa do Mundo! Os romenos dão adeus e dessa vez terão que assistir apenas pela tv de suas casas.
Pelo grupo 15, Bolívia e Luxemburgo lutavam por uma vaga. Bolívia, que não joga um Mundial desde 2006, enfrentou um sonhador Luxemburgo, que nunca jogou um grande mundial. E a festa foi da torcida boliviana! Com grande atuação de Paulo Abar, os bolivianos retornam ao Mundial em grande estilo: 6 a 1. Luxemburgo que fez uma boa campanha verá a Copa apenas pela sua televisão.
---
Inglaterra e Espanha: eliminados? ”Not and no”! França vence Bélgica e termina como líder.

Poucas torcidas dormirão tão aliviadas como duas seleções. A Inglaterra e a Espanha tinham tarefas árduas nessa rodada. Além de fazer o ‘dever de casa’, deveriam torcer por alguns resultados malucos.
Pelo grupo 14, a Espanha tinha que derrotar a Seleção do Líbano por um resultado largo. Lembrando que os espanhóis nessas eliminatórias tinham feito uma campanha fraquíssima até aqui. Conseguiu vencer o seu adversário por 4 a 1 e chegou aos seis pontos. Destaque para a grande atuação do espanhol ‘Diego Armando Maradona’, que fez jus ao nome de peso. Ele marcou os 4 gols. Mas enquanto vencia o Líbano, também atentava para o resultado de Eslovênia e El Salvador, que foi definido já nos acréscimos.
Eslovênia e El Salvador empatavam o jogo até os 94’. O resultado classificava El Salvador, mas com um gol de Bonča, a seleção eslovena conseguiu garantir os 3 pontos. E com esse placar a Seleção de El Salvador acabou sendo desclassificada. Entenda: Espanha e El Salvador tinham a mesma pontuação e o mesmo saldo de gols, mas o número de gols pró levaram os espanhóis ao mundial de forma INSANA, MALUCA, INACREDITÁVEL. Festa em Madrid!
Pelo grupo 11, A Inglaterra precisava vencer a Letônia e secar os finlandeses. Tarefa muito difícil, já que a Finlândia iria enfrentar a seleção do Vietnã. Os ingleses venceram bem a Letônia, com uma apresentação mais do que segura: 6 – 0. Mas os olhos de Londres também estavam lá no outro lado do mundo para Vietnã e Finlândia. E os vietnamitas conseguiram um resultado pra lá de histórico nessas loucas Eliminatórias! Com 40 minutos de jogo o Vietnã já vencia por 2 a 0, aos 68’ abriu o placar para 3 a 0. Esse resultado levou os ingleses à loucura! Finlândia ainda conseguiu dois gols já perto dos 45’, mas não adiantou. Inglaterra classificada para o Mundial, pelo saldo de gols.
Pelo grupo 4, a França precisava entrar em campo contra a Bélgica para garantir a sua vaga. Em um jogo parelho, os franceses derrotaram a Bélgica por 2 a 1 e garantiram não só a vaga, como a classificação para o mundial. A Austrália fica na terceira colocação e fora do mundial.

---
Ucrânia vence o Canadá e vai para seu 3º mundial.

Uma torcida não consegue também esconder a sua alegria. Esses são os ucranianos. Com uma vitória de 2 a 1 e carimbou seu passaporte. Destaque para o goleirão ucraniano: Onyschenko. Com uma grande atuação o goleiro ajudou o time da Ucrânia a segurar o ímpeto canadense que tentou de todos os modos. Mas não deu.
A Ucrânia não joga um Mundial desde 2017 e apenas pela terceira vez na sua história joga uma Copa do Mundo. O Canadá fica pelo meio do caminho. O time que jogou 3 dos últimos 4 mundiais, fica de fora de mais uma Copa.
---
Fim da corrida maluca! Grupo 13 finalmente definido!

Que grupo maluco. Troca de líderes, resultados improváveis, mas finalmente teve uma definição nessa rodada. 4 times ainda disputavam 2 vagas. Azerbaijão enfrentou a boa seleção da Croácia, enquanto a Bulgária pegou o simpático Kuwait. O que não podia faltar? Loucura. O Azerbaijão venceu a Croácia em um jogo de várias reviravoltas. Os croatas abriram o placar ainda no inicio do jogo, mas antes dos 30’ a Seleção de Azerbaijão virou o marcador. No segundo tempo a Croácia empatou o jogo e apenas nos acréscimos Azerbaijão fez o gol que deu os 3 pontos e a liderança do grupo.
Kuwait e Bulgária também fizeram um jogo bem emocionante que terminou em 2 a 2. Com esse resultado a Bulgária se garantiu na próxima Copa. Kuwait encerrou sua boa participação com 4 pontos e jogos bem interessantes.

Re: World Cup 2019 - Comentários

Badge image
Cara, que torneio foi esse! hahaha

Bom demais de acompanhar.

Essa classificação da Espanha foi uma das coisas mais absurdas da história. APanhou de El Salvador e Equador, mas se classificou pelo número de gols marcados.

El Salvadore merecia a classificação. Se saldo de gols estava empatado, o justo era o confronto direto desempatar, né.

Vale destacar também que Guatemala arrancou um empate contra a Turquia. HISTÓRICO.

Re: World Cup 2019 - Comentários

Badge image
Acabei de ver o último THE ZONE da España.

Velho, o manager espanhol praticamente tinha dado adeus à qualquer chance de classificação para a Copa jajajaja.

Surpreendente.

Re: World Cup 2019 - Comentários

Badge image
Brasil, Argentina, China e Bolívia no msm grupo, famoso grupo da morte, mas acredito na classificação! Vamo q vamo Brasil!

Re: World Cup 2019 - Comentários

Badge image
Meu amigo!

Brasil contra dois favoritaços!

Que isso, meu velho. Grupo da morte é pouco.

Só nesse grupo 5 titulos mundiais.

Re: World Cup 2019 - Comentários

Badge image
Grupo difícil, vamos torcer para o Brasil mostrar força e passar;

Parabéns pela cobertura @alissonmg

Análise dos grupos - Grupo 1

Badge image
Grupo 1

Azerbaijão – Peru - Estados Unidos - Espanha

Azerbaijão – Longe de todos os holofotes e de qualquer favoritismo, a Seleção Azeri vai para o seu segundo mundial. País transcontinental que busca uma campanha histórica na Copa do Mundial, nas eliminatórias do Mundial, o Azerbaijão terminou na liderança do seu grupo, deixando para trás Bulgária, Croácia, Eslováquia e Kuwait. Talvez o grupo mais equilibrado da competição. O time do Azeri venceu 3 partidas e perdeu apenas 1. Marcou 8 gols e tomou 5. Um time que não é o mais encantador, mas bem objetivo e equilibrado. Após perder para a Bulgária na primeira fase, o time encaixou uma sequência de vitórias que o garantiu na Copa. Com o ótimo Äbdüläzimov tomando conta da meta, o ótimo Ataşov organizando o meio de campo e Äzimbäyli e Hüseyinli comandando o ataque, Azerbaijão espera surpreender em um grupo bem complicado.
Tática base: 5-3-2
Time base: L. Äbdüläzimov, Ä. Lätifov, M. Hüseyinli, S. Ähädov, M. Ağakärimov, P. Cannavaro; A. Abduläzimov, S. Cämilov, M. Ataşov; B. Äzimbäyli e Ä. Hüseyinli
Rank – 49º
Artilheiro nas Eliminatórias - Mövlan Ataşov com 4 gols.
Olho nele - Mövlan Ataşov, camisa 13, canhotinha enjoada.
Além do aproveitamento nas finalizações e ter um ótimo aproveitamento nos passes, Atasov contribui bastante para a organização do jogo do time do Azerbaijão.

Peru – Os peruanos jogam o seu segundo mundial seguido, mas não nos enganemos: Peru tem já teve uma boa participação na história do Mundial e foi em 2015, quando terminaram na 5ª colocação no geral, caindo nas quartas-de-final para o seu maior rival. Com uma campanha impecável, conseguindo 100% de aproveitamento, o Peru chega com boas expectativas para essa Copa. 4 vitórias em 4 jogos em um grupo que prometia equilíbrio. Nas eliminatórias o time mostrou uma defesa consistente, tomando apenas 2 gols, e um ataque poderoso com 14 gols. Destaque para meio campista Large e o camisa 9 Gaviria, bem conhecido pela torcida brasileira, já que atua no América-RN (time do Campeonato Brasileiro). Peru pode lutar pela liderança do grupo.
Tática base – 5-3-2.
Time base - B. Urguia; I. Ruifrancos, M. Peart, H. Guinda, E. Barricat, S. Alvaro; U. Grolet, O. Ramon, K. Large; B. Gaviria e J. Ojea
Rank – 35º
Artilheiro nas Eliminatórias - Beltxe Gaviria com 6 gols.
Olho nele – É inegável a importância do Gaviria para a Seleção Peruana, mas destacamos aqui o goleiro Basilio Urguia, principal nome nessa classificação peruana.
É verdade que todo grande time começa com um grande goleiro e a Seleção Peruana tem um que correspondeu muito nessas eliminatórias. O goleiro foi o MoTM de duas partidas e contra o MZ Country, apesar da goleada, o goleiro teve um papel fundamental. O resultado: apenas 2 gols tomados.

Estados Unidos – Campanha inconstante, mas que ajudou a colocar os estadunidenses no Mundial. 2 jogos e 2 vitórias. Foram 6 pontos que não convenceram e definitivamente não empolgam aos olhos. Além de perder para a Moldávia, o time também tropeçou contra a Indonésia e quase caiu fora do Mundial. Mas podemos subestimá-los? A resposta é não. Figura carimbada nos mundiais, os estadunidenses sabem que a sua experiência pode contribuir bastante para o desenvolvimento da equipe. É um time que pode incomodar bastante ao restante, principalmente a Espanha e o Azerbaijão. Podem lutar por uma vaga na próxima fase. Beasley é um zagueiro bem experiente e o ataque com 3 jogadores pode ser bem dinâmico, que favorece ao seu atacante Bou. Recentemente o EUA, em 2017, os estadunidenses pararam somente nas semi-finais, caindo diante da campeã Polônia.
Tática base: 4 - 3 – 3.
Time base: K. Richards; D. Rosario, M. Beasley, R. Redding, W. Dodd; R. Ramey, O. Hudson, C. Arredondo; J. Armenta, A. Bustamante e W. Bou
Rank – 21º
Artilheiro nas Eliminatórias – Walter Bou com 7 gols.
Olho nele - O grandalhão Walter Bou, camisa 23, foi fundamental nessa campanha com 2 MoTms e 7 gols em 4 jogos. Bou verdadeiramente tem uma canhota difícil de parar e com um faro incrível de artilheiro.

Espanha – Não existe uma incógnita maior que os espanhóis. Possível crise interna, resultados decepcionantes e uma torcida que não sabe o que esperar. A Espanha tem peso no MZ, mas a sua seleção está longe dos seus melhores dias. As derrotas humilhantes contra Equador e El Salvador ainda ecoam nos periódicos e no meio da torcida espanhola. Não dá para dizer que a Espanha não é uma equipe que cria jogadas, mas a finalização do time foi o que provocou mais reações negativas. Por outro lado, Diego Armando Maradona (que nome, hein?) é aclamado pelos espanhóis e esperança para uma boa campanha da seleção. É o que chamamos de herói improvável. Ainda como incógnita, a Espanha pode decepcionar ou pode surpreender nesse mundial e até lutar pela liderança, pelo bom nível de seus jogadores. A defesa se mostrou inconsistente e o ataque inoperante, como falam os espanhóis: ‘a ver’. Mas o seu meio promete bastante.
Tática base – 4 – 3 – 3 .
Time base - O. Urquijo; N. Martínez, J. Ramis, U. Ula, C. Cuevas; F. Calvo, A. Velazquez, K. Viejo; D. Armando Maradona, S. Grau e P. Limon
Rank – 9
Artilheiro nas eliminatórias – Diego Armando Maradona com 4 gols.
Olho nele – Pera Limon.
Não há muito o que elogiar no time espanhol nessas eliminatórias, mas Limon se mostrou como um jogador bem competitivo e importante para o ‘seleccionado español’. A esperança da torcida passa muito pelos seus pés e pela sua consistência.

Re: World Cup 2019 - Comentários

Badge image
Observações:

1 - O time base foi usando como base o último jogo das eliminatórias das equipes.

Análise dos grupos - Grupo 3

Badge image
Grupo 3

Dinamarca – Inglaterra - Hungria - Itália

Dinamarca – Figura carimbada na história dos mundiais, a Dinamarca ficou de fora de apenas uma Copa do Mundo (em 2011). Mas o rival dos suecos não conseguem ter a mesma dos seus rivais e segue no objetivo de realiza uma boa Copa. As suas melhores campanhas foram ainda na década passada (2004, ficou em 5º e em 2008 ficou em 3º). Mas para essa Copa a Dinamarca aposta em um time competitivo com um ataque que marcou 21 gols só nessas eliminatórias. O já experiente Jannik Eskely, também conhecido pelo torcedor brasileiro – já que atua no celeiro de ARTILHEIROS, o América-RN - comandou o ataque sob a batuta de Eilif Vennersborg, Bobby Heglsgaard e Sonny Steinb. A defesa se mostrou competente, tomando apenas os 3 gols da Seleção Alemã. É uma seleção que sem dúvida lutará por uma vaguinha na próxima fase.
Tática base – 3 - 4 - 3
Time base - B. Gravgaard; E. Grige, P. Pistol, S. Jansagerdi; T. Harbolt, O. Bade, D. Withander; B. Bilmark; S. Steinbo, E. Vennersborg e J. Eskely
Rank – 19º
Artilheiro nas Eliminatórias - Jannik Eskely com 9 gols.
Olho nele - Jannik Eskely.
Não, não é mais um garoto, mas é um jogador extremamente eficiente. 33 anos, mas em sua última temporada o dinamarquês tentará levar a seleção à inédita glória. O torcedor do América-RN também vai acompanha-lo com muito carinho.

Inglaterra – É verdade que o ‘English Team’ não fez uma eliminatória surpreendente, pelo contrário precisou do último minuto para dar o seu grito de alivio. Mas não podemos nos enganar: os ingleses têm uma seleção que respira história. No último mundial caíram nas quartas, mas nas oitavas derrotou a Argentina em um jogo histórico. Gol de Liam Furniss. É um time que em 3 oportunidades ficou entre os 5 melhores, com destaque para as duas vezes que ficou na 3ª colocação (2004 e 2005). Nas eliminatórias fez 15 gols e tomou 6, o que quase resultou em sua eliminação precoce. Nos dois jogos mais difíceis, duas derrotas (contra Chile e Finlândia). Se a Inglaterra quiser a classificação, precisará corrigir um quesito importantíssimo, apesar do número de gols: a finalização. Finalizou mais que Finlândia e Chile, mas foi bem menos eficiente e a defesa demonstrou falhas eventuais. Poderá disputar uma vaga, mas precisa acertar o pé.
Tática base – 3-4-3
Time base - F. Ashby, M. Reddington, A. Wright, T. Boatman; K. Carlisle, P. Kaye, S. Hancock, D. Cullen; O. Billing, S. Groom e H. Barton
Rank – 11º
Artilheiro nas Eliminatórias – Ted Bunks com 4 gols.
Olho nele - Kristopher Banks.
Jogador extremamente polivalente no sistema ofensivo, teve um bom rendimento nos dois jogos mais difíceis, além de demonstrar muito dinamismo. Não é necessariamente técnico, mas taticamente acrescenta demais.

Hungria – A seleção húngara foi uma das gratas surpresas nas eliminatórias. Deixaram escapar uma vantagem de 3 gols contra a Seleção Mexicana e isso gerou uma série de dúvidas se passariam de fase. Resultado final: Não somente venceu a Argentina, como também terminou na liderança do seu grupo. Essas credenciais já são suficientes para olhar com bons olhos para a força húngara. Somente uma vez chegou nas semifinais, que foi no ano de 2006. No último mundial chegou no mundial, só não passou de fase porque perdeu para os Estados Unidos por 2 a 0. Para essa Copa a Hungria aposta em um time forte e equilibrado. No jogo já citado contra a Argentina, não apenas venceram, como conseguir impor o seu melhor jogo. Nessa Copa aposta em uma defesa forte, um meio que combate e um ataque eficiente. Jogo vertical e ‘insano’. Apostamos em um time que lutará pela diferença. Curiosidade: na última euro pararam somente nas quartas. É um time forte.
Tática base – 5 – 3 – 2
Time base - I. Jánosi; R. Andrássy, P. Deák, A. Kulcsár, Á. Kozák, L. Szekeres; P. Gyarmathy, L. Horváth; M. Tokody, F. Krueger (Á. Lévai) e S. Demeter
Rank – 25º
Artilheiro nas Eliminatórias - Ákos Lévai com 7 gols.
Olho nele - Pál Gyarmathy
O primeiro resultado poderia ter sepultado o time húngaro, mas o meio-campista Gyarmathy demonstrou muita consistência no seu jogo. No jogo contra os argentinos, o húngaro mostrou consistência tanto no ataque, como na defesa.

Itália – Os atuais campeões vêm com força total para mais uma Copa. Depois do Mundial a base não demonstrou muita força e fez uma Euro fraca, mas não tem como não coloca-los com favoritos a esse Mundial. O time já chegou a 3 finais de Copa, com duas bem recentes. Perdeu para a Polônia em 2017 e ganhou dos turcos em 2018. A defesa apresenta alguns problemas, mas com a confiança que ganhou após uma consistente primeira fase, os italianos podem fazer jogo contra as equipes mais fortes. O seu ataque demonstra uma ‘Hagidependência’, já que dos 16 gols, Hagi foi autor de 13 (empatado na liderança da artilharia) mas o time demonstra dinamismo. A Itália vem para lutar não somente pela liderança do grupo, mas por um bom mundial. Marcaram 16 gols e tomaram apenas 2 no ‘qualifying’. Uma curiosidade que não pode passar desapercebida é que na última Euro Itália e Hungria se encontraram na primeira fase: Hungria liderou com 12 pontos e Itália caiu fora na fase. Hungria contra a Itália terá um gosto de ‘revanche’ já na primeira rodada.
Tática base – 5 – 3 – 2
Time base – A. Peruzzi; C. Ferrara, C. Di Fonzo, F. Di Cicco, A. Antonelli, A. Campana; B. Lopez, F. Gargano, B. Malandra; G. Hagi e F. Vettori
Rank – 8º
Artilheiro nas Eliminatórias - Gheorghe Hagi com 13 gols.
Olho nele – Hagi marcou 13 gols em 4 (13 do 16 gols), Ok.
Porém, gostaríamos aqui de citar também o grande Angelo Peruzzi, que sai de uma escola riquíssima em goleiros. Peruzzi pode ser uma peça essencial nesse mundial, já que une experiência e muita qualidade técnica. Sofreu apenas 2 gols nessas eliminatórias.

Análise dos grupos - Grupo 4

Badge image
Grupo 4

Equador - Polônia - Holanda - Áustria


Equador – Os adversários são de peso e têm títulos recentes, mas campanha dos equatorianos impõe respeito. Antes do Mundial, poucas eram as expectativas, que se converteram em 10 pontos conquistados em 4 jogos, com destaque para um 4 a 0 contra os espanhóis que deixam uma ‘dolor de cabeza’ sem fim para os europeus. 12 gols marcados e apenas 2 gols sofridos em todas as partidas. Equador vai para o seu terceiro mundial seguido e busca a classificação para a segunda fase. Claro que a torcida e os jogadores entendem a dificuldade no grupo, mas apostando em uma defesa muito forte e um meio participativo, a Seleção Equatoriana espera fazer jogo duro contra os europeus do grupo. O time conta com o Zilar Oro no gol, o ‘cão de guarda’ Carcelén Cardeiro na defesa, Santiago Córdova criando pelo meio e Stalin Trasierra para finalizar as jogadas. O primeiro jogo contra a Polônia já promete direcionar o rumo da Seleção Equatoriana na competição. Podem lutar por uma vaga nas oitavas.
Tática base – 5 – 3 – 2
Time base - Z. Oro; B. Lada, D. Luis, C. Cardeiro, U. Escalera, V. Labastida; B. Urriola, M. Fonelleda, S. Córdova; S. Trasierra e C. Blazquez.
Rank – 15º
Artilheiro nas eliminatórias - Stalin Trasierra com 9 gols.
Olho nele: Stalin Trasierra, o grandalhão bom de bola.
Quase 2 metros de altura e muito faro pelo gol. Assim podemos definir o Stalin que promete não somente incomodar as defesas adversárias, mas conquistar pontos importantes nesse grupo ‘indigesto’.

Polônia – Na história: 3 finais de Copa, história, 2 títulos mundiais, outras 2 semifinais. Sejamos sinceros, quem queria enfrentar a Polônia logo de cara? A resposta provavelmente seria: ninguém. A Polônia só nos últimos três mundiais esteve presente em todas elas. Na primeira fase já deixou o seu cartão com visitas com 4 vitórias em 4 jogos. Os poloneses são ‘favoritaços’ para essa Copa. Com um time ‘multi-tática’ a Polônia consegue impor o seu melhor jogo sobre qualquer adversário, resultando em partidas com um grande índice de finalizações. Só nessas eliminatórias iniciou com 4 táticas diferentes (!), atingindo quase o expressivo número de 20 finalizações por jogo, com exceção do jogo contra Israel. Ou seja, estão preparados para qualquer cenário, jogando com 4 defensores ou até com 5. Em busca do Tri, a Polônia tem em Bernard Zerde a maior esperança de retomar o troféu com auxilio do grande Robert Gadocha. Dois dos melhores jogadores da atualidade prometem realizar um grande mundial. Lembrando que chegaram na final da última Euro...perdendo somente a Holanda. É um verdadeiro ‘revanche’ entre as duas seleções. Polônia lutará não somente por uma vaga, mas pelo próprio titulo mundial.
Tática base – 4 – 3 – 3
Time base - T. Czermak ; E. Turek, A. Dranka, R. Pietras; L. Byczewski, R. Gadocha, B. Zerde; L. Kasprzak, Z. Kilarski e A. Penc
Rank – 4º
Artilheiro nas Eliminatórias –
Olho nele - Bernard Zerde.
Craque. Possivelmente só isso definiria o craque da Seleção Polonesa. O Mundial está prontinho para servir de palco para as grandes atuações do Zerde, que sonha trazer o terceiro mundial para o seu país. A final da Euro ainda tá ‘engasgada’. Sem 4. Klement Wielgopolski, é a hora e a ver do Zerde crescer.

Holanda – A seleção holandesa era uma segunda colocada que todo mundo evitava enfrentar. E isso com toda a justiça que merece a boa escola holandesa que vem de uma Euro conquistada de forma invicta e agora de uma Eliminatória bem segura, apesar da goleada tomada contra a Grécia. Aliás, a derrota contra os gregos ligou um botão de alerta na Holanda que não quer decepcionar nesse Mundial. Jogando um futebol ofensivo, renovando os conceitos táticos do grande Cruyff, a ‘Laranja mecânica’ gosta de propor o jogo e assim espera ser campeão do mundo, feito que não consegue desde 2012. Jogando em um 5-3-2 que se transforma rapidamente em um 3-4-3, a equipe consegue criar chances com relativa facilidade. Ou pode jogar em um 5-3-2 mais clássico, apelando para a velocidade dos seus pontas e a qualidade no passe. De um modo ou de outro, a Holanda chega carregada de expectativas para essa Copa. O 4-1 tomado pela Grécia mais parece um acidente de caminho e um raro erro do seu técnico. O 4-1 e o 3-0 contra a Suiça e Rússia, respectivamente, mostram muito mais a sua força. Com base no time campeão da Euro de forma avassaladora, A Holanda vem para lutar por uma vaga e correr por fora pelo título Mundial.
Tática base – 4 – 3 – 3
Time base - C. Heida; R. Kromkamp, E. Pepping, G. Hofkamp, M. Brans; B. Oude Kamphuis, S. Ponk, M. Hulscher; At G. Gerritzen, S. Hoezen e P. Ooijer
Rank – 20º
Artilheiro nas Eliminatórias – Ger Gerritzen com 6 gols.
Olho nele - Ger Gerritzen.
Fez uma Euro memorável com a camisa da Seleção Holandesa – torcedor holandês nunca esquecerá dos seus 4 gols contra a Suécia nas semis - e é sem sombra de dúvidas um jogador de status mundial. Vem para ser dono dessa Copa. Será que Ger está preparado para mudar seu patamar na história no futebol mundial?

Áustria – Uma final de Copa na história. Essa é a seleção austríaca que não promete empolgar nesse Mundial, talvez prometa incomodar. Nas eliminatórias foram duas vitórias magras, um empate heroico contra Portugal e uma derrota contra a Suécia. O que esperar dessa seleção? Sinceramente, não dá para medir. Apenas 5 gols marcados e 6 gols sofridos, uma curiosa campanha em que terminou com saldo de -1. Para esse mundial, a sua grande meta é realmente conseguir passar de fase. Um time que vai pela linha do pragmatismo: fechar a casinha e decidir em poucos toques com o simpático Mark Mäe. O time terá que lutar muito para se classificar para a fase seguinte.
Tática base – 4-3-3
Time base – R. Vollmari; M. Schmidt, T. Frisse, A. Fehr, S. Dospel; K. Aufhauser T. Ahlen, K. Krölls, D. Kuntz; H. Nagel, M. Mäe e D. Borgmann
Rank – 38º
Artilheiro nas Eliminatórias – Mark Mäe com 3 gols.
Olho nele - Mark Mäe.
O nome pode gerar um festival de falsos trocadilhos, porém não é essa a nossa intenção. Com apenas 26 anos, Mark Mäe fez um ‘qualifying’ para ninguém colocar defeito. O time não ajuda muito, mas fez partidas bem interessantes, por exemplo: vs Portugal e vs Escócia. O jogador pode ser a válvula de escape em jogos mais difíceis.

Análise dos Grupos - Grupo 5

Badge image
Grupo 5

Turquia - Portugal - Irlanda - Ucrânia

Turquia – Os turcos vêm inegavelmente mais fortes para mais um Mundial. Vice-campeões mundiais em 2018, eliminando o Brasil e a Suiça pelo meio do caminho, eles entram com um forte favoritismo, ainda que tenha na sua história apenas o citado vice. Com um time fruto de um planejamento de médio a longo prazo, a Turquia busca subir um patamar na história da competição e querem provar que a primeira fase da Euro de 2008 (caíram na primeira fase) foi um mero acidente de trabalho. Com 20 gols feitos e nenhum gol tomado, a Turquia não ligou para a ‘facilidade’ do grupo e consegui impor o seu melhor. Apresentam uma base diferente a vice-campeã mundial, mas que segue muito forte com İstemihan Okgüç, Şehzade Erokay, Mustafa Yaşar Torgay, Hüsmen Acaroğlu e Alemdar Enginalp fazendo um ataque verdadeiramente mágico. É um time que sabe jogar por dentro, com muita intensidade e verticalidade. Vem forte não apenas para ser líder no grupo, como também para ganhar a Copa com um time bem promissor. Conta também com uma torcida fantástica que promete ‘colocar fogo’ nos estádios da Copa.
Tática base – 4 – 3 – 3
Time base –Ş. Elçibey; A. Türker , F. Fırıncı, K. Riayet, A. Nusrettin; E. Adak, Johan-Sebastián, S. Türkdoğan; A. Enginalp, İ. Okgüç e H. Acaroğlu
Rank – 5º
Artilheiro nas Eliminatórias - Hüsmen Acaroğlu com 9 gols.
Olho nele - Alemdar Enginalp.
Um dos meios mais completos do futebol mundial. Desarma, rouba, toca bem a bola, gerencia o jogo e sabe chegar bem na frente. Tem tudo para ser um dos nomes de destaque nesse mundial, intermediando a defesa e o ataque com muita eficiência. Pode ser o melhor jogador do torneio: a ver.

Portugal – ‘Queremos o bi’, acredita a torcida portuguesa. E não há motivos para não acreditarmos no bom time português, que na história acumula 2 semifinais e 2 finais, com 1 título conquistado. Essa camisa tem história para contar e quer escrever mais uma página nesse mundial. O grupo promete equilíbrio, mas os ‘tugas’ acreditam na sua força. Iniciaram os ‘qualifying’ com um empate decepcionante, mas no jogo seguinte não tomaram conhecimento dos tri-campeões mundiais, os suecos. Jogo em que apenas não ganharam, mas criaram muito volume de jogo com 25 chances criadas. Não se enganem com a pouca posse de bola, porque é um time que sabe fazer ligações diretas e ter objetividade no seu ataque. Não à toa o seu 5-4-1 consegue incomodar os grandes adversários. O destaque da equipe vai justamente o jogo coletivo com uma defesa que sabe ‘estacionar um ônibus’ na frente do goleiro, como também define as jogadas com eficiência. O time marcou 12 gols e sofreu 5. Chega bem na luta por uma vaga.
Tática base – 5 – 4 – 1
Time base - H. Pires; L. Moutinho, B. Branco, P. Setúbal, G. Almeida, A. Pinho; C. Neves, A. Marques, A. Vale, J. Correia e J.Daniel
Rank – 10
Artilheiro nas Eliminatórias - Jorge Daniel com 8 gols.
Olho nele: Américo Marques.
É o jogo português que mais chama a atenção pela sua qualidade técnica e sua obediência tática. Em um grupo equilibrado, é necessário que um jogador faça a diferença e ele pode ser elemento diferencial. José Correia e Jorge Daniel precisam de um Américo forte.

Irlanda – Longe de empolgar, a Irlanda chega para essa Copa sem comemorando como se fosse um titulo Mundial. Na primeira fase das eliminatórias uma Campanha razoável com 6 pontos em 2 jogos. 2 derrotas seguidas quase que complicaram a sua vida, com destaque para a derrota contra os costarriquenhos. Marcou apenas 8 gols e sofreu 10. Saldo negativo de 2. Excetuando as eliminatórias, a Irlanda não sabe o que passar para a fase seguinte de uma competição oficial desde 2016, quando coincidentemente fez grupo com os portugueses. Ou seja, o que podemos falar sobre os irlandeses? O que é favorável ao seu time? É uma pergunta difícil de ser respondida, mas vale a pena mencionar que é um time que participa de todos os mundiais de 2013 pra cá, com exceção de 2015. Dificil acreditar em classificação, mas se vencer bem a Ucrânia, pode ser uma seleção que dificultar a vida dos outros dois favoritos. O seu meio tem jogadores interessantes como Ruthford e McNamara no meio e Keegan no ataque. Apenas a titulo de curiosidade, no seu banco tem um jogador chamado de DIEGO MARADONA. Se joga bola de gênio, não sabemos, mas seu nome coloca respeito.
Tática base – 5- 3 – 2
Time base - G. Jameson, B. McFrank, K. Robinson, B. Sheridan, F. Bayes, R. Colwell; A. Rutherford, B. McMichel, B. McNamara ; B. Keegan e D. McLian
Rank – 39º
Artilheiro nas Eliminatórias – Daniel McLian com 4 gols.
Olho nele - Blaine Keegan.
Poucos jogadores têm tanta responsabilidade como o Keegan. Em um time que precisa pelo coletivo e o pragmatismo, cabe a ele ser o jogador que vai decidir lá na frente. Contra a Polônia precisou de uma chance para colocar a bola no fundo do barbante. Se o meio ajudar, ele pode ser uma peça importante na luta pela classificação.


Ucrânia – Antes mesmo da Copa começar, os ucranianos já começam a festejar pela vaga no Mundial. Pela terceira vez na história, eles jogam uma Copa do Mundo. O grupo está longe de ser o ideal, mas não querem fazer feio diante do mundo inteiro. Caindo em um grupo dificílimo nas eliminatórias, a Ucrânia venceu o Canadá e garantiu com todas as honrarias a sua vaga na Copa. Foram 10 gols marcados e 5 gols contra. Definitivamente não foram bem contra os chineses, que criaram 39 chances em toda a partida (!). Mas com a empolgação de participarem do seu terceiro mundial, podem tentar equilibrar os jogos mais complicados. Dificil pensar em classificação, mas será bom acompanhar a Ucrânia nesse Mundial. O time aposta em um time equilibrado.
Tática base – 4-4-2
Time base: V. Onyschenko; T. Ushtan, V. Shpak, K. Buryak, L. Zadorozhnyi; Z. Dolotko, M. Korol, M. Syzon, K. Zhadanyuk, V. Vovkodav e S. Pavlenko.
Rank – 42º
Artilheiro nas Eliminatórias – Vsevolod Onyschenko com 6 gols.
Olho nele - Vadym Vovkodav.
Apenas 26 anos, mas fez uma ‘qualifying’ digna de um craque. A sua partida contra o Canadá foi praticamente perfeita, coroada com 2 gols e incomodou a defesa o jogo inteira com 12 finalizações. Não tem como negar que ele o goleirão ucraniano, Vsevolod Onyschenko são peças essenciais desse time.

Re: World Cup 2019 - Comentários

Badge image
Corrigindo:

O artilheiro da Ucrânia nas eliminatórias foi o Vadym Vovkodav.

Re: World Cup 2019 - Comentários

Badge image
ótimas análises e comentários sobre as Seleções que participam da Copa do Mundo.

Parabéns.

Análise dos grupos - Grupo 6

Badge image
Grupo 6

Chile - Estônia - Uruguai - Bulgária

Chile – ‘Chi chi chi le le le’ segue entoando em nossos ouvidos. 100% de aproveitamento, 25 gols marcados e apenas 5 gols sofridos. Duas vitórias maiúsculas contra Inglaterra e Finlândia. É fato que o time passou por algumas oscilações na competição, mas, ainda assim, é um time que vem para representar bem a América do Sul. A geração de 2015 conseguiu uma fantástica 3ª colocação e os chilenos acreditam na forma dessa equipe. Rolando Zelaya, Rolando Zelaya e Baldomiro Gamarra é um trio que encanta pela dinâmica, técnica e volume. A defesa se portou bem em momentos importantes. O seu 4 4 2 se apresenta como um esquema bem moderno, com uma defesa e um meio bem fechados e as pontas como uma válvula de escape. Chile vem para lutar pela liderança no grupo e pode surpreender nesse Mundial.
Tática base – 4 – 4 – 2
Time base - O. Canales, F. Marmentini, J. Villanueva, B. Quiroga , A. Bayo; L. Quezada, K. Medel, R. Zelaya, J. Esteban Lawrence, B. Gamarra e K. Fernandez.
Rank – 15º
Artilheiro nas Eliminatórias - Baldomiro Gamarra com 13 gols.
Olho Nele: Baldomiro Gamarra.
Faro de artilheiro, ajuda na construção das jogadas e dá dinamismo ao ataque chileno. Dentro do esquema da equipe, Gamarra se apresenta como um jogador importante para a equipe e esse Mundial pode ser a chance de brilhar. Sua canhotinha é enjoada.

Estônia – Campeões mundiais de 2011, a Estônia vem com um time forte em 2019. O ataque não deixou a desejar, mas chamamos a atenção para a sua defesa, que sofreu apenas 1 gol em 4 jogos. Com Taavet Viigipuu na meta e Riivo Hinn comandando a defesa, o sistema defensivo da Estônia demonstra muita segurança e uma boa margem para o desenvolvimento. Ainda que os adversários não tenham testado completamente, o time com uma boa primeira fase no Mundial pode ser bem indigesto para as maiores seleções. Lá na frente o destaque é o Mait Kansi que tem 27 anos, mas muita personalidade para comandar o time nesse Mundial. Estônia tem muitas chances de se classificar e dependendo do chaveamento pode realizar uma campanha honrável. Pragmático, não preza pelo jogo bonito, mas tem um time forte.
Tática base – 3 – 4 – 3
Time base - T. Viigipuu, E. Okspuu, R. Hinn, M. Fart; E. Lemmik, T. Uustalu, K. Martsepp, K. Aalja, J. Urm, E. Luuse e M. Kansi
Rank – 14º
Artilheiro nas Eliminatórias – Mait Kansi com 8 gols.
Olho nele - Mait Kansi.
Com 27 anos Mait já demonstra muita capacidade de liderar um projeto desse tamanho. É o responsável por fazer o jogo bonito da seleção da Estônia, que não criará muitas chances e deverá ser eficiente. Mas não parece ter medo do desafio. Muito técnico, habilidoso e com faro de gol será importante.

Uruguai – Eliminatórias suadas, complicadas, milhões de uruguaios tiveram que aguardar até o último minuto de Itália x Dinamarca para comemorar da classificação. Contudo, eliminaram de forma histórica os romenos e isso mostra que não é uma seleção para se menosprezar. Na primeira rodada das Eliminatórias venceu a Romênia com um contundente 3 a 0, que não deixou margem para dúvidas. O seu 4-3-3 muito forte e eficiente. O que acabou complicando a sua vida foi o empate contra a Índia por 1 a 1. Para esse Mundial o Uruguai terá que melhorar muito, é verdade, mas não podemos subestimá-los. O esquema tático pode variar para um 5-3-2, que incomodou muito os italianos, por exemplo. Conseguiram mais que o dobro de chances que os campeões italianos. Na Copa pode lutar por uma heroica classificação.
Tática base – 5-3-2
Time base - O. Soporta, G. Vizcaino, P. Neruda, E. Fernando, S. Barrachina, E. Olaeta; S. Mon, B. Espinosa, H. Faes, A. Zayas e O. Lezarreta
Rank – 25º
Artilheiro nas Eliminatórias – Admon Zayas com 4 gols.
Olho nele - Admon Zayas
Está lá na segunda divisão turca e Foram poucos gols, é verdade, mas não deixaram de ter importância. Marcou mais da metade dos gols do time uruguaio na competição. Contra a Itália entregou muito e conseguiu marcar um golzinho, além de ter criado volume de jogo. É um jogador que chama bastante a atenção nesse bom time uruguaio.

Bulgária – Campanha muito complicada para os búlgaros. Fez 6 gols, sofreu 6 gols. Em um grupo verdadeiramente maluco, ficou atrás do Azerbaijão. Com um 4 – 3 – 3 pragmático, não há muitas expectativas em torno dos búlgaros. Depois de ficar de fora de 5 mundiais seguidos, agora vai para o seu segundo mundial consecutivo o que já mostra um time com trabalho sendo realizado. Talvez ainda não seja o seu g mundial, mas vem para tentar roubar dos mais fortes. Vaklin Boychev terá muito trabalho a fazer com uma equipe que agride pouco e precisa consertar o ataque se pensa em sonhar com uma vaga na fase seguinte. Glishev e Yanov precisam acertar o pé e melhorar a sintonia.
Tática base – 4 – 3 – 3
Time base –V. Boychev; T. Arbov, A. Diamandiev, Z. Dzhikov, Y. Radanov; T. Kasapski, I. Evrov, Y. Vanov; D. Glishev, Y. Ruzhinov e N. Bliznakov.
Rank – 28º
Artilheiro nas Eliminatórias - Dencho Glishev e Bocho Atzkov com 2 gols.
Olho nele - Yanko Vanov
Não fez uma Eliminatórias de encher os olhos, mas é um jogador de muito valor. Um dos destaque da Eredivise pode ser essencial para aquilo que os búlgaros almejam. O meio servindo bem, Vanov tem tudo para crescer dentro da Seleção. E apostamos nele nessa Seleção Búlgara.

Re: World Cup 2019 - Comentários

Badge image
aututo wrote:
ótimas análises e comentários sobre as Seleções que participam da Copa do Mundo.

Parabéns.


ceopi wrote:
Grupo difícil, vamos torcer para o Brasil mostrar força e passar;

Parabéns pela cobertura @alissonmg



Obrigado pela força, amigos.

Estou sem muita coisa pra fazer nesses dias, estou aproveitando para me divertir com esse Mundial. haha

Esposa até discute, mas até entra na onda com o meu enteado. jajaja

História - Artilheiros!

Badge image
Fizemos aqui a lista de todos os artilheiros de todas as edições dos mundiais.

Destacamos os brasileiros Ronaldão Abreu e Marcinho Leme. Será que Vitório Carioca e Papi Gol estão preparados para fazer história?

Curioso é imaginarmos que Ronaldão Abreu não jogou a final de 2014, se não poderia ter aumentado ainda mais essa artilharia. (Lago e Ronaldão <3)


Enfim...

Segue a lista:

2004 - Birger Lundqvist (Suécia) – 7 Gols
2005 - Silvano Jaizki (Argentina) – 13 gols
2006 - Jehannes Struik (Holanda) – 16 gols
2007 - Metehan Tara (China) – 9 gols
2008 - Karl-Johan Tunberg (Suécia) – 8 gols
2009 - René Kehl (Áustria) e Espen Nyberg (Noruega) – 8 gols
2010 - Ionut Andrei (Romênia) – 9 gols
2011 - Peedu Arus (Estônia) – 13 gols
2012 - Rodrigo Tercero (Argentina) – 9 gols
2013 - Serafino Cayo (Argentina) – 10 gols
2014 – Ronaldão Abreu (Brasil) – 18 gols
2015 – Sérgio Neto (Portugal) – 12 gols
2016 - Pavel Alexandru (Romênia) – 19 gols
2017 - Marcinho Leme (Brasil) – 11 gols
2018 - Talip Ağaoğlu (Turquia) e Jacek Pyrzyce (Polônia) – 15 gols


Quem teve mais artilheiros na história das Copas? Resposta:
Seleção Argentina com 3 artilharias. (Silvano Jaizki, Rodrigo Tercero e Serafino Cayo)

Brasil, Suécia e Romênia vêm em seguida com duas artilharias.

Maior artilheiro de UMA mesma edição?
Resposta: Pavel Alexandru (Romênia) com 19 gols. Ronaldão Abreu em 2014 chegou a marca dos 18 gols.

Análise dos grupos - Grupo 7

Badge image
Grupo 7

Moldávia - Alemanha - Bélgica - Noruega


Moldávia – Segunda participação consecutiva e a pouco conhecida Moldávia está preparada para jogar mais um mundial na sua história. Nessa década ficaram de fora apenas de 3 mundiais: 2014, 2015 e 2017. A seleção chega com boas expectativas depois de conseguir a pontuação ideal na competição: 12 conquistados em 12 pontos disputados. Venceu Indonésia e Honduras com dificuldades, mas foi contra os Estados Unidos que os moldávios demonstraram a sua força em um jogo que valia muito. O time tem um 4 -3 -3 muito consistente e que correspondeu bem contra Estados Unidos e um 5-3-2 contra Islândia. No seu elenco tem o bom Pavel Dobã no meio de campo, com alguns bons companheiros nessa faixa de campo, e Cornel Ciocan, Mutu Adrian e Ruslan Panaite lá na frente. Não nos enganemos: é uma equipe que sabe oferecer volume de jogo, ainda que não tenha tanta posse de bola. Usou algumas alternativas táticas durante as eliminatórias. O problema ficou na defesa que tomou gol em todos os jogos. Contra Bélgica e Alemanha isso pode gerar um grande problema. Mas tem boas chances de lutar por uma vaga.
Tática base – 4 – 3 – 3
Time base - I. Untilã; D. Iorga, M. Cornea, P. Pânzaru, N. Papuc; F. Ciuche, E. Platon, P. Dobã; C. Ciocan, R. Panaite e M. Adrian
Rank – 47º
Artilheiro nas Eliminatórias - Mutu Adrian com 5 gols.
Olho nele - Pavel Dobã.
É um jogador que pode jogar em faixas de campo. Um bom desempenho dele pode ser importante para as pretensões dos moldávios nesse mundial. Outro jogador que vale a pena ver é o Cornel Ciocan, que precisa aparecer nessa fase do mundial.

Alemanha – ‘Trabalho’ é o que define os alemães. Na última Copa do Mundo chegaram nas Oitavas, empatando com o Brasil na fase de grupos, e na Euro caíram somente nas semifinais, eliminando pelo meio do caminho os gregos. A derrota contra a Polônia é lamentada até hoje. Ou seja, há alguma semente plantada ali e será interessante acompanhar esse desenvolvimento da seleção alemã. Para essa Copa do Mundo o time vem de 4 vitórias em 4 jogos e um poderoso ataque de 21 gols. Mais do que isso: em todos os jogos quebraram o número expressivo de 20 finalizações. Uma vez Galvão Bueno disse que eles jogavam algo próximo do futebol, e agora? É futebol puro. Não tem vergonha de usar a tática mandíbula em seus jogos e provar que é uma tática verdadeiramente ofensiva. Boas chances de lutar pela liderança do grupo e conseguir passar de fase novamente. Niklas Therre e Lothar Demski ajudaram ao Kjetil Wirths a conseguir incríveis 3 MoTMs e 13 tentos nas eliminatórias.
Tática base – 5- 3 - 2
Time base – P. Freeh, H. Papst, A. Türkoğlu, A. Kaessmann, J. Hugo, M. Liskowsky, S. Klingler, H. Rechmann; L. Demski, N. Therre e K. Wirths
Rank – 22º
Olho nele - Kjetil Wirths
Com 3 MOTMS e 13 gols na competição não tem como não destacar a importância do Wirths para o ataque alemão. Aparentemente não tem tanta técnica e qualidade como seus companheiros de ataque, mas é um jogador com faro de gol. Não subestimem essa geração alemã.

Bélgica – A famosa expressão ‘geração belga’ também chegou no MZ e com toda a razão. 12º no ranking mundial, os belgas conquistaram a última edição Euro U21 e possui uma boa geração, que será testada na Copa do Mundo. Na história já chegou 1 vez às semifinais do torneio. E já teve a oportunidade de conquistar o mundo...na U21. A Bélgica veio de uma eliminatória de oscilações com um ataque que criava muitas chances, mas a defesa acabou tomando gols em 3 jogos. Criou mais chances contra a França, por exemplo, mas perdeu o jogo e a liderança do grupo. O time oscila entre o 5-3-2 e o 4-3-3. O time apresenta muitas alternativas no seu ataque e isso pode causar problemas para os adversários. Chances de lutar por uma vaga.
Tática base – 4 – 3 – 3
Time base - P. Daneels, T. Peers , J. Volens, H. Uijterhoeven, B. Rauvoe; G. Adams, M. Lembrechts, A. Helssens; T. Vloeberghs (Rémi Fumic), M. Bianchini (Gustaaf Naets) e G. Abrams.
Rank – 12º
Artilheiro nas Eliminatórias – Rémi Fumić com 6 gols.
Olho nele - Pieter-Jan Daneels
Em um grupo com ataques tão bons, Daneels pode ser um elemento diferencial nessa primeira fase. É um bom goleiro com uma boa bagagem de experiência na sua carreira.

Noruega - A seleção norueguesa ficou de fora do Mundial de 2018 por um detalhe, mas em 2019 volta a jogar a Copa do Mundo. Talvez seja difícil definir em que nível os noruegueses estão, já que de 2013 essa é a apenas a segunda participação deles na Copa. Conseguiu 9 pontos em 4 jogos, mas o que incomoda é a derrota contra a seleção Peruana, onde conseguiram chutar apenas 2 vezes. Apenas 7 gols marcados em 4 jogos e tomou 3 gols. Time pragmático. Isso com certeza liga um sinal de alerta na seleção norueguesa que é, talvez, a seleção com menos chances de conseguir classificar nesse grupo. Não tem como pensar em outro nome de destaque que não seja o seu goleiro Rydland, que conseguiu 2 MotMs nessa primeira fase. Difícil pensar em classificação, mas devemos respeitá-los.
Tática base – 4 - 4 - 2
Time base - O. Rydland; V. Thorud, K. Wiken, T. Silva, K. Hussain; Ø. Minde, J. Haugvaldstad, J. Tjelle, B. Gudbrandsen; J. Austnes e H. Larsen
Rank – 17º
Artilheiro nas Eliminatórias – Birk Gudbrandsen e Jon-Erik Haugsvær com 2 gols.
Olho nele - O. Rydland
Não tem tanto valor de mercado, mas, sem dúvidas, é um goleiro que fez uma Eliminatória inspirada. Com 2 MOTMs mostrou que tem estrela. Com adversários agressivos terá que trabalhar muito nessa primeira fase e a Noruega confia em suas capacidades.

Análise dos grupos - Grupo 8

Badge image
Grupo 8

Grécia - França - República Tcheca - Guatemala

Grécia – Campeões do mundo em 2006 e vice em 2008, os gregos colecionam também um título da Euro em 2017 e dois mundiais U21. Não tem como não respeitar essa camisa. É verdade que não foi bem no último ano, mas ainda assim a Grécia vem com moral para essa Copa de 2019. Foram 4 atropelos, incluindo um 4 a 1 contra os atuais campeões europeus, os holandeses. Marcou 23 gols (quase que o dobro da Holanda) e sofreu apenas 4 gols. Aliás, só contra a Holanda foram incríveis 32 finalizações. Com um 4-3-3 que varia e se adapta a cada cenário, a Grécia vem para mostrar que esse papo de ‘futebol feio e pragmático’ não é com eles. Só pra termos uma noção mais exata: o ataque grego venceu o MoTM em todos os jogos. Stamatis Balouris ganhou 2, Evaggelos Lavdas uma e Pantelis Pantelos ganhou. Ou seja, a Grécia vem com boas expectativas nesse mundial. Boas chances de liderar o grupo e pode pintar como uma surpresa bem agradável em 2019.
Tática base – 4 – 3 – 3
Time base – M. Soupidis; G. Georgatos, M. Tsaliagos, P. Stasinopoulos, S. Terzis; L. Mateus, A. Katselis , G. Pelekanos, S. Balouris; N. Sidiropoulos, P. Pantelos e E. Vranas
Rank – 18º
Artilheiro nas Eliminatórias – Evaggelos Lavdas e Pantelis Pantelos com 5 gols.
Olho nele - Stamatis Balouris.
Contra a Holanda realizou uma grande partida e sem dúvidas quer chamar a responsabilidade nesse mundial. A Grécia tem um tabu enorme e não sabe o que é ficar entre os 5 melhores da Copa desde 2008. Campeões europeus em 2017, a hora de tentar fazer história é agora.

França – A derrota contra a Austrália praticamente colocou tudo a perder nas eliminatórias, porém, os franceses conseguiram três vitórias seguidas e além de se classificar para o mundial, conseguiu a ‘vantagem’ de terminar na liderança do grupo. Ainda assim não podemos nos enganar: campanha de muitos altos e baixos. Por muito pouco não ficou de fora de seu mundial seguido. Venceu a Argélia, mas Dubief teve que trabalhar muito. Contra a Bélgica finalizou menos, Dubief apareceu novamente, mas conseguiram ser mais eficiente nos dois jogos. A seleção francesa precisa melhorar muito se quiser lutar por algo nesse mundial. Com uma defesa ainda insegura, os franceses tomam muita pressão com relativa facilidade. É preciso ‘ajeitar a cozinha’ para explorar melhor o seu bom ataque. Eficientes, podem ficar com a outra vaga do grupo, mas tem que melhorar bastante se quer algo a mais na competição. Fez 9 gols e sofreu 2 gols, mas os números enganam. Curiosamente a França nunca ficou entre os 5 melhores da Copa.
Tática base – 4 – 3 – 3
Time base - M. Dubief, W. Snow, J. Poix , T. Cathelin, T. Delebarre; D. Lavault, N. Starck; D. Frangeul, S. Caroff e O. Atton
Rank – 23º
Artilheiro nas Eliminatórias – Samy Caroff com 4 gols.
Olho nele - Maxence Dubief
Foi o melhor jogador da França nas eliminatórias. Não era o que os franceses queriam, na verdade, mas já que todo grande time começa por um grande goleiro...eles têm um nome de personalidade no gol.

República Tcheca – Os tchecos conseguiram uma classificação histórica. Perdendo para o Brasil por 5 a 0 e para o sul-coreanos por 2 a 1, a República Tcheca precisava de um resultado heroico para se garantir no Mundial. E conseguiram, após golear a Sérvia por 7 a 2. Já é motivo de festas no país. Entretanto, para o Mundial será necessária uma grande ‘revolução’ interna para lograrem vaga na próxima fase. O time tem um meio que consegue manter a posse de bola e dessa forma conseguiram mais posse nas 3 partidas, mas é importante que o time saiba converter em gols, assim como conseguiu na partida contra a Sérvia. De 2011 pra cá só ficaram de fora em uma única edição de mundial (em 2013).
Tática base – 4 – 3 – 3
Time base – J. Dražan; P. Kadeřábek, P. Mazal, A. Štícha, A. Laporte; J. Kaleja, B. Škorpil, Č. Miksa; M. Bartůněk, P. Borovsky e K. Tkadlec
Rank – 29º
Artilheiro nas Eliminatórias – Pavel Borovský e Radko Tesárek com 3 gols.
Olho nele - Miloš Bartůněk
Um exímio camisa 10 de muita personalidade. Ainda que a geração não seja de brilho, Milos é um jogador que pode ser importante nessa primeira fase, principalmente contra uma defesa da França bem inconsistente e uma Guatemala ‘novata’ no torneio.

Guatemala – A Copa não começou ainda, mas os guatemaltecos não param de festejar a sua inédita classificação para o torneio. A goleada contra o Cazaquistão por 6 a 0 carimbou o passaporte da simpática seleção guatemalteca para o mundial. Além de grande vitória contra a Lituânia, também conseguiram segurar um heroico 0 a 0 contra a Turquia. Fruto de um trabalho de médio a longo prazo, o treinador guatemalteco espera surpreender nessa primeira fase. Tarefa difícil, ele reconhece, mas o grupo permite também possíveis zebras. Guatemala é um time que sabe construir o seu jogo pelo centro e, excetuando o jogo contra a Turquia, conseguiram superar o número das 20 finalizações nas outras 3 partidas. Guatemala demonstra uma defesa bem segura também, tomando apenas 2 gols e vem de uma sequência de 3 jogos sem tomar um gol. Dificil, mas pode sonhar com uma vaga na próxima fase. Mas, venhamos e convenhamos, já é sensacional vê-los no seleto grupo da Copa do Mundo. O que vier daqui para a frente é lucro para essa grande geração.
Tática base – 3 – 5 – 2
Time base - A. Mejia; C. Rodriguez, F. Berrueta, J. Quintanilla, R. González; D. Escalante, R. Cetino, D. Magaña, M. Morales; H. González e M. Hidalgo
Rank – 62º
Artilheiro nas Eliminatórias – Dagoberto Magaña com 9 gols.
Olho nele - Dagoberto Magaña.
Magaña conseguiu 2 Motms e 9 fez gols nas eliminatórias. Respeito! Magaña é o principal jogador dessa geração guatemalteca, caindo em seus ombros a responsabilidade de conduzi-los a uma grande Copa.

Contagem regressiva!

Badge image
E tá chegando o grande dia! Falta apenas - 2 - dias para o inicio de mais um Mundial.

Primeira rodada:

Azerbaijão x Peru
Estados Unidos x Espanha

CHINA X BRASIL
Argentina x Bolívia

Hungria x Itália
Dinamarca x Inglaterra

Equador x Polônia
Holanda x Áustria

Turquia x Portugal
Irlanda x Ucrânia

Chile x Estônia
Uruguai x Bulgária

Moldávia x Alemanha
Bélgica x Noruega

Grécia x França
República Tcheca x Guatemala


Meu amigo, que primeira rodada é essa, hein? Só pedreira.

China x Brasil vai estremecer as estruturas do estádio. É muita tensão em campo.

Simbora, Brasil!

Análise dos grupos - Grupo 2

Badge image
Grupo 2

China - Brasil - Argentina - Bolívia

China – A China no último mundial caiu de forma surpreendente na primeira fase, atrás de Espanha e Canadá. Na Copa das Confederações caiu nas semis diante da seleção venezuelana. Os últimos anos não trazem boas recordações: nas últimas 3 Copas, ficou de fora de 2 e 1 não passou de fase. Entretanto temos que respeitar o campeão do Mundo em 2009 e tetracampeão da Copa das Confederações. Além disso, a Seleção Chinesa entra com um forte favoritismo nesse mundial. Nas eliminatórias, uma campanha consistente com 10 pontos em 4 jogos, em que pese um ‘tropeço’ contra os canadenses, em um jogo que vencia por 2 a 0 e permitiu o empate. O time joga em 4-3-3 que simplesmente sufoca o adversário. Em 4 jogos totalizou 114 finalizações (!), marcando 14 gols e sofrendo apenas 3. Com esse volume de jogo, os chineses representam um perigo real a Argentina e Brasil, sendo necessário esquemas que dificultem o meio chinês de adicionar constante os seus pontas. China é favorito a ganhar a Copa de 2019, mas, terá que espantar o fantasma da 1ª fase. Desde a Copa de 2013 que a China não chega nas oitavas-de-final (!).
Tática base – 4 – 3 – 3
Time base - F. Kang Feng; 李德凌, 尹升宇, 邵棋飞, 武建勇; H. Yun Nan , Z. Peng Xi, 胡亦默; G. Gearan , J. Jing Mo e 龙铮铮
Rank – 2º
Artilheiro nas Eliminatórias – Gmariah Gearan com 6 gols.
Olho nele - Gmariah Gearan.
Gearan é um jogador que tem um bom passe curto, mas com faro de gol. Boa finalização e bom cabeceio, o chinês é uma boa alternativa de ataque. Pode trazer problemas para as defesas dos outros três sul-americanos do grupo.

Argentina – Os ‘hermanos’ tiveram que suar bastante, mas estão na Copa do Mundo 2019. O Fidel Joachim soltou um grito que estava entalado na garganta. Bicampeão do mundo (2005 e 2015), a Argentina coleciona titulos na sua base. Mas está na hora de mostrar que o time não é de meninos e sim de homens. A derrota contra a Hungria incomodou bastante e talvez mostre mais deméritos da Seleção Argentina do que méritos dos simpáticos húngaros. Em 2019 a Seleção Argentina trocou alguns NCAs e os resultados recentes ligam um sinal de alerta, mas nada que tire a sua confiança. O ataque argentino é um ataque verdadeiramente de peso com várias alternativas em um jogo que prioriza os seus pontas, mas no jogo decisivo iniciou o jogo centralizando as jogadas. Entra com favoritismo nesse Mundial e sem dúvidas é uma seleção a ser temida, mas o Brasil pode aproveitar dessas incertezas da seleção argentina, que não vem de bons resultados também nas partidas preparatórias. A sua defesa não consegue passar segurança para a torcida e a imprensa argentina.
Tática base – 4 – 3 – 3
Time base - J. Txilar; W. Samuel, S. Gabirel, R. Merlo, U. Transito; J. Lennon; H. Calixto, N. Balasi; A. Godoy, D. Misael e W. Bonacker
Rank – 1º
Artilheiro nas Eliminatórias - Leonel Orlandus com 12 gols.
Olho nele - Walter Bonacker
Jogo de STATUS MUNDIAL pode ser uma boa escolha para ‘bola de ouro’ do mundial. Dentro das dúvidas argentinas, ele é uma certeza de gols e de grandes exibições. A defesa brasileira não pode perde-lo de vista.

Bolívia – La Paz ainda está em festa. Desde 2006 os bolivianos não sabiam o que é embarcar rumo a Copa do Mundo. Além disso, desde 2015 que não disputavam as eliminatórias. Visto por muitos como a pior seleção da América do Sul, enquanto paraguaios e colombianos ficaram para trás, é hora da Bolívia fazer a festa...até a bola rolar. As expectativas são de uma Bolívia como um ‘saco de pancadas’. Mas, sabemos que a vitória ou a derrota não acontecem antes da partida acontecer. Nas eliminatórias, tudo parecia perdido quando a Bolívia perdeu para a Estônia e na partida seguinte teria que enfrentar a Colômbia. Mas, como já vimos, os bolivianos queriam fazer história. E fizeram! Venceram a Colômbia e terminaram a competição com 3 vitória seguidas. Jogando em um 4-3-3 clássico ou em um 3-4-3, a Bolívia vem com expectativas de honrar o seu país com muita dignidade. Entre todas as seleções, é talvez a seleção com a menor probabilidade de passar para a fase seguinte. Mas comemoremos juntos a sua classificação. Curiosidade: a Bolivia tem apenas duas vitórias em mundiais: uma contra a Indonésia em 2005 e a outra contra a...Turquia em 2006.
Tática base – 4 – 3 – 3
Time base - H. Abar, H. Abechuco, C. Abaurre, O. Abad, S. Aballe; A. Abancens, A. Abeitia, E. Abancens, L. Abeita, O. Abascal e P. Abar
Rank – 58º
Artilheiro nas Eliminatórias - Paulo Abar com 5 gols.
Olho nele - Huly Abar
Goleiro...é necessária explicação?! Vai trabalhar muito nesse grupo.

Seleção Brasileira!

Badge image
Buscamos fazer uma análise sobre as 32 seleções. Pedimos perdão os eventuais erros, nós tentamos entregar o nosso melhor nessa análise. Podemos errar informações ou dados, mas queremos melhorar.

Sobre a Seleção Brasileira:

16 gols marcados em 3 jogos. Nenhum gol sofrido. 3 jogos e 3 vitórias. 3 atropelos. Com essa campanha, a Seleção Brasileira garantiu o passaporte para mais um Mundial! Agora a conversa ficou séria. Desde 2014 que o Brasil não conquista o torneio e no último mundial uma dolorosa derrota para a Turquia nos tirou a chance de sermos campeões mundiais pela terceira vez, que nos faria empatar com a Suécia.
Nessa campanha nas Eliminatórias o artilheiro foi o Vitório Carioca com 7 gols em 3 jogos. O mito Papi Gol marcou 4 tentos em 3 partidas. De 2014 pra cá, o Brasil só não ficou no TOP 5 em uma única oportunidade: 2015. Excetuando 15, estamos sempre no TOP 5, incluindo o ano de 2017 conseguimos chegar nas Semi-finais. Indo além, de 2010 (onde conquistamos nosso primeiro mundial) pra cá, o Brasil só não ficou no TOP 5 em 3 oportunidades. São 4 Semi-finais, 2 finais, 2 titulos. Nosso manager ver o Brasil um pouco abaixo dos 4 grandes favoritos, mas vamos torcer pela nossa Amarelinha em mais um Mundial.

Re: World Cup 2019 - Comentários

Badge image
Alguém sabe em quantos dias saem os prêmios das apostas?

Re: World Cup 2019 - Comentários

Badge image
Badge image
[GRÊMIO]
President
Na ultima saia rapido no inicio e comecou a demorar pro final
Parece q vai continuar demorado

Re: World Cup 2019 - Comentários

Badge image
Confesso que apostei na China por um amistoso ela ter ganho da canarinha de 1 × 0, mas quebrei a cara, 4 torpedos fora o show, ainda bem que sou péssimo em apostas 😂

Re: World Cup 2019 - Comentários

Badge image
Amanhã ou depois deixo aqui meus comentarios sobre a primeira rodada. Que beleza de rodada, aliás!

Muitos jogos decididos no final da partida.

--

No Bolão do MZ quem me prejudicou foi a Rep Tcheca com o gol no final e a vitória da Noruega. Jejeje

Fora a derrota italiana. Pesado.

Re: World Cup 2019 - Comentários

Badge image
Grupo 1 – Peru vence bem e Espanha consegue uma virada inacreditável!

A Seleção Azeri retornou aos gramados da Copa do Mundo em um duelo contra a surpreendente seleção peruana. E o Peru venceu ‘sem dó nem piedade’ com 3 gols do Cilio Gambo e 1 do Baumer Palomar. Os peruanos criaram mais que o dobro de chances que a boa seleção do Azeri e tiveram mais posse de bola. Com 37 minutos de jogo o Peru já tinha 3 a 0 e sua torcida já cantava mais alto em todo o estádio. Enquanto os azeris foram com um ‘mandibulão’, o Peru apostou com muito êxito na ‘cabildo’ com um bom apoio do seu meio de campo. Azerbaijão na próxima rodada precisa vencer a Seleção dos Estados Unidos, já o Peru enfrenta os espanhóis. Peru vem de 5 vitórias nos últimos 5 jogos. Além disso, nos últimos 5 jogos tomou apenas 2 gols. Essa vitória evidencia a boa fase de uma boa base peruana.
MoTM: Cilio Gambo.
A incógnita espanhola não pediria um script mais perfeito que o desse jogo da primeira rodada. Estados Unidos e Espanha se enfrentaram e a expectativa era de um jogo monótono e sem graça. Mas o jogo definitivamente entra para a história das Copas do Mundo. Em um jogo lá e cá boas intervenções dos goleiros, o EUA abriu o placar com Walter Bou e aos 77’ e encaminhou a sua vitória. A Espanha de Pera Limon parecia que ia iniciar com uma derrota. Porém, nos acréscimos a Espanha com Germán Manrique, que entrou já no segundo tempo, virou o jogo com 2 gols heroicos. EUA chutou 21 vezes contra 19 finalizações espanholas. O goleiro espanhol acabou segurando o bom ataque estadunidense e contribuiu para o time sofrer ‘apenas’ gol. A Espanha que entrou no Mundial com crise interna e uma crise de identidade, sai com 3 pontos mais do que importantes e enfrenta a Seleção Peruana com boas condições de encaminhar a sua classificação.
MoTM: Oxel Urquijo.

Grupo 2 – Amarelinha goleia os chineses, Argentina não tem dó dos ‘hermanos sudamericanos’.

Brasil e China fizeram o jogo mais aguardado da primeira rodada. E não poderia ser diferente. Dois dos melhores times do mundo em um grupo que tem também a Argentina. Mas a Amarelinha acabou ‘estragando’ todas as expectativas com uma goleada de 4 a 0. Com um show do seu goleiro e do seu meio campo, o Brasil impôs o seu melhor futebol e mostrou para o mundo o destemido futebol que é o nosso cartão postal. Com show do Rômulo Velasco, que mostra que ‘panela velha é que faz comida boa’, o Brasil começa com 3 pontos importantíssimos. Amadeu Fernandez saiu do banco para fechar o caixão chinês. A China vai para o próximo jogo encarando como vida ou morte. Brasil pega a Bolívia.
MoTM: Rômulo Velasco.

Argentina enfrentou a Bolívia e deixou de lado a ideia de ‘boa vizinhança’. Bolivia retorna ao Mundial, torcida em festa, mas Leonel Orlandus não quis entrar na festa boliviana. 6 gols. Isso mesmo: Orlandus marcou 6 gols em 45 minutos de jogo. Entendendo a importância do saldo de gols, os argentinos fecharam o resultado com mais 2 gols no segundo tempo e já assinaram a maior goleada dessa Copa do Mundo, até aqui. Argentina enfrenta a China no próximo jogo e tem chances de já garantir a sua classificação para a próxima fase. A Bolívia, totalmente cabisbaixa depois do jogo, terá que retomar o foco contra os brasileiros.
MoTM: Leonel Orlandus.

Grupo 3 – Hungria vence a campeã Itália; Inglaterra estreia com goleada.

Ultimamente não vem sendo uma boa a Itália dar de frente com a Hungria. Definitivamente! Os campeões mundiais de 2018 enfrentaram a Hungria em um jogo que prometia ser difícil, mas que os 3 pontos indubitavelmente iriam para os italianos. Ledo engano. A Hungria já mostrou nas Eliminatórias que merece respeito! Finalizaram menos, mas com 24 minutos de jogo já venciam por 2 a 0 e seguraram bem o resultado. Ákos Lévai fez os dois gols que levantaram os húngaros no estádio e jogaram os italianos no estado de nervosismo. Lá atrás, o goleirão Jánosi segurou o ímpeto italiano e do artilheiro Hagi, que ainda conseguiu marcar aos 83’. Os italianos vão para um jogo de vida ou morte contra a Inglaterra, já a Hungria tem pela frente a Dinamarca que vem de uma goleada sofrida.
MoTM: Imre Jánosi.
O ‘English team’ venceu bem os dinamarqueses. Com uma estreia de encher os olhos e jogando com 3 zagueiros, a Inglaterra impôs um futebol consistente, agressivo e de poucos erros. Criando mais, mais posse de bola, o meio inglês ‘alugou o terreno’ no jogo. Barrie Potter foi o grande destaque com 3 gols, mas se destaca também o camisa 10, Dave Cullen, e Ozzy Billing. Jogando nesse nível a Inglaterra demonstra que além do volume tem um time que sabe fazer gols. A Dinamarca que não é de sofrer muito gols, tomou 4 só nessa partida e ligou um botão de alerta. O quesito finalização era o que trazia dúvidas na cabeça do torcedor inglês. O próximo desafio para o ‘English Team’ é a forte seleção italiana que vai para esse jogo como se fosse ‘vida ou morte’. A Dinamarca pega a forte Hungria pela frente.
MoTM: Barrie Potter


Grupo 4 – Polônia vence a muralha equatoriana; Holanda vence com um gol aos 49 do segundo tempo.

Equador tentou segurar os poloneses em um jogo que demonstrava equilíbrio até os 70’, mas não deu. O jogo caminhava para um empate de 1 x 1; o Equador que tinha menos posse de bola e não tinha facilidade para finalizar, demonstrou sua conecida consistência defensiva, porém nos minutos finais a Polônia garantiu os 3 pontos. Destaque vai para as 11 interceptações do polonês Stanislaw Tobaczewski que impediu os avanços da seleção equatoriana. Zerde e Gadoha também foram bem participativos na partida. A vitória polonesa foi justa, mas o resultado acabou sendo largo demais. Equador na próxima rodada enfrenta os holandeses, a Polônia pode encaminhar sua vaga no jogo contra a Áustria.
MoTM: Zbyszek Kilarski.

Holanda teve uma difícil estreia contra Áustria. Em um jogo em que os holandeses venceram, mas o seu goleiro acabou sendo o melhor jogador da partida, isso acaba dizendo muita coisa. Os austríacos não demonstraram medo porque estavam enfrentando os atuais campeões europeus, pelo contrário, fez um jogo ofensivo que quase resultou em 1 ponto. Menos posse de bola, mas agrediu mais. O treinador holandês teve que apelar para o desespero no final da partida. Até os 94’ a Holanda tropeçava e já começava a fazer contas juntamente com os autstriacos, mas o gol Sven Hoezen soltou um grito que estava entalado no peito do torcedor holandês. Mark Mae abriu o placar e Gerritzen empatou. Holanda enfrenta o Equador, já a Áustria, que deixou uma boa impressão, sonha com a vaga, mas tem pela frente a Polônia.
MoTM: Sven Hoezen

Re: World Cup 2019 - Comentários

Badge image
2ª rodada!


Azerbaijão x Estados Unidos
Peru x Espanha

China x Argentina
Brasil x Bolivia

Hungria x Dinamarca
Itália x Inglaterra

Equador x Holanda
Polônia x Áustria

Turquia x Irlanda
Portugal x Ucrânia

Chile x Uruguai
Estônia x Bulgária

Moldávia x Bélgica
Alemanha x Noruega

Grécia x República Tcheca
França x Guatemala


Bélgica, Portugal, França, China e Itália ainda lutam pela sobrevivência na competição!

Re: World Cup 2019 - Comentários

Badge image
Por falta de tempo, não terminei de falar sobre os grupos 5,6,7 e 8 na primeira rodada.

Mas vamos seguir aqui, firmes e fortes!

Rapidinhas!

Badge image
Grupo 1

Peru e Espanha empatam em mais um jogo 'louco' do grupo 1. Peru em três oportunidades ficou na frente, porém a Espanha demonstrou muito poder de reação ao empatar o jogo. Aos 82' Germán Manrique fez o gol o terceiro gol espanhol. No outro jogo, os Estados Unidos bateu bem a Seleção do Azerbaijão, por 3 a 1. Walter Bou marcou 2 gols.

MoTMS: James Domenech (Espanha)e Walter Bou (EUA)

Situação: Peru e Espanha necessitam apenas de um empate para se classificarem. Estados Unidos se classifica caso vença o Peru. Azerbaijão eliminado.

Grupo 2
Brasil vence a Bolívia com grande atuação de Zé Seco e Velasco. A vitória de 4 a 1 classificou antecipadamente para a próxima fase. No outro confronto, China enfrentou a Argentina em um jogo de vida ou morte e de muito equilibrio. O gol da vitória argentina já foi marcado por Ruben Ixaka aos 84'. O gol classificou a Argentina para as oitavas, já a China segue com o fantasma da 1ª fase. Leonel Orlandus segue realizando um grande mundial.

MoTMs: Zé Roberto Seco (Brasil) e Leonel Orlandus (Argentina)

Situação: Brasil e Argentina estão classificados.

Grupo 3

Hungria segue imparável, dessa vez bateu a Dinamarca, por 2 a 0. A Hungria, com esse resultado, se classifica para a próxima fase de forma antecipada. Destaque mais uma vez para o seu goleiro. No outro jogo, a campeã Itália não teve vida fácil contra a Inglaterra. Em um jogo de várias viradas, Potter e Hagi protagonizaram um duelo em particular que finalizou em um jogo de 3 a 3. A Itália caia fora até 50 minutos do segundo tempo (!). Hagi fez o gol que momentaneamente calou os ingleses e acendeu uma chama de esperança no torcedor italiano.

MoTMs: Imre Jánosi (Hungria) e Barrie Potter (Inglaterra)

Situação: Hungria classificada. Inglaterra com um empate se classifica. Itália precisa vencer bem a Dinamarca e torcer por uma boa vitória da Hungria contra a Dinamarca.

Grupo 4

Holanda aplicou uma goleada histórica no Equador. Não foi uma goleada 'normal', mas um placar que apontava 12 a 1. Os equatorianos seguem sem entender o que motivou esse placar, mas os holandeses não querem nem saber. Sven Hoezen marcou 9 gols. Classificados para a próxima fase, apenas esperam a reedição da última Eurocopa. No outro jogo a Polônia empatou com a surpreendente seleção da Áustria. Ainda que tenha criado muitas chances, os austríacos seguram o empate.

MoTMs: Sven Hoezen (Holanda) e Lütfi Özer (Áustria)

Situação - Holanda classificada. Polônia matematicamente ainda não está classificada, porém um simples empate já os leva para a para a próxima fase. A Áustria ainda tem chances, porém precisa vencer bem o Equador e torcer para uma derrota polonesa.

Grupo 5

Turquia vence a Irlanda com grande atuação de Acaroğlu, que marcou 4 gols. O que parecia ser um jogo fácil foi, na verdade, um jogo de muito equilibrio do inicio ao fim e teve como fator de desequilibrio a atuação do atacante turco. No final da partida os irlandeses ainda esboçaram uma reação. No outro jogo, Jorge Daniel teve uma atuação de gala e marcou 6 gols contra a simpática Ucrânia.

MoTMs: Hüsmen Acaroğlu (Turquia) e Jorge Daniel (Portugal)

Situação: Seleção turca ainda não está classificada matematicamente, porém está quase lá. Basta empatar. Portugal empatando se classifica, caso a Ucrânia não vença a Turquia. Portugal vencendo, a Ucrânia precsisa golear a Turquia para se classificar.

Grupo 6

Em um clássico sulamericano, Uruguai goleou sem dó nem piedade os chilenos por 4 a 0. Com mais posse de bola, com mais chances, a seleção uruguaia não teve conhecimento da seleção chilena. Admon Zayas mais uma vez se destacou com 4 gols. Com esse resultado, Uruguai se classifica para a próxima fase. Na outra partida, a Estônia vencia a Bulgária até os 93'. O jogo terminou 2 a 2. A Estônia ainda segue viva na briga, mas vai para a última rodada precisando vencer a forte seleção uruguaia.

MoTMs: Kaijo Kallas (Estônia) e Admon Zayas (Uruguai)

Situação: Uruguai está classificada. Chile com um empate se classifica, caso a Estônia perca. Estônia precisa vencer e torcer por uma derrota ou empate dos chilenos no outro confronto.

Grupo 7

A geração belga continua decepcionando na competição. Dessa vez perdeu para a Moldávia por 3 a 1 e deu adeus a qualquer chance de classificação. A Moldávia decidiu praticamente o jogo em 5 minutos, quando abriu 2 a 0 no 1t. Já na outra partida, a Noruega goleou a Alemanha por 4 a 1. Uma seleção que foi pragmática nas eliminatórias e de poucos gols, agora já tem 6 gols em 2 jogos. Com esse resultado, a seleção norueguesa praticamente crava a sua classificação. A Alemanha com esse resultado caiu para a terceira posição.

MoTMs: Jon Austnes (Noruega) e Mutu Adrian (Moldávia)

Situação: Noruega com um mero empate se classifica. Moldávia se classifica com um empate no jogo da Alemanha. Alemanha vencendo se classifica com uma derrota moldava.

Grupo 8

França sofre em jogo contra a Guatemala, mas consegue um gol no final que dá a vitória. Os estreantes guatemaltecos não temeram diante da potência do outro lado. Mas, ainda assim, a França com menos posse de bola, menos finalizações e uma grande atuação do seu goleiro, Maxence Dubief, conseguiu a vitória com o gol de Ludovic Berthomieu aos 82'. A França segue viva, enquanto Guatemala dá adeus a uma inédita classificação. No outro confronto a Grécia venceu a República Tcheca em um jogo que o placar não reflete a superioridade grega na partida. Somente aos 94 minutos Evaggelos Lavdas fez o gol da vitória grega.

MoTMs: Maxence Dubief (França) e Jaromír Dražan (República Tcheca)

Situação: Grécia está classificada. No outro jogo, o confronto direto França x República Tcheca. Os tchecos com um empate conseguem a classificação. Só a vitória interessa a França.

Situação:

Re: World Cup 2019 - Comentários

Badge image
kd os prêmios das apostas?

Re: World Cup 2019 - Comentários

Badge image
Brasil x Argentina - Clássico é clássico e vice-versa.

Holanda x Polônia - Fazendo uma reedição da final da última Euro

Itália x Dinamarca - Tudo ou nada para os italianos. Precisam vencer e torcer por uma boa vitória da Hungria contra a Inglaterra.

Peru x Estados Unidos - Jogão. Peru é favorito, mas não pode bobear nesse confronto.

França x Republica Tcheca. Confronto direto. Se a França quiser se manter viva, tem que vencer os tchecos.

Re: World Cup 2019 - Comentários

Badge image
Holanda x Argentina, Grecia x Noruega, Chile x Peru, Espanha x França, Uruguai x Polônia, Inglaterra x Alemanha, Hungria x Portugal e Brasil x Turquia.

Eita...que mata-mata é esse!

Gente do céu.

Re: World Cup 2019 - Comentários

Badge image
alissonmg wrote:
Holanda x Argentina, Grecia x Noruega, Chile x Peru, Espanha x França, Uruguai x Polônia, Inglaterra x Alemanha, Hungria x Portugal e Brasil x Turquia.

Eita...que mata-mata é esse!

Gente do céu.


Que confronto difícil esse do Brasil, mas vamos passar!!!

Re: World Cup 2019 - Comentários

Badge image
Estive doente nessas últimas semanas, peço até desculpas por não ATUALIZAR o tópico. Mas vai ter análise das oitavas, SIM!

Já estou elaborando aqui. Sensacional.

Re: World Cup 2019 - Comentários

Badge image
Alisson, parabéns pelas análises.
Show de bola.

Da uma passadinha lá no meu canal, falamos sobre o Mz >>> https://www.youtube.com/channel/UC3tQAglWXE9e4AO3NBZWKTg

Aproveita e se inscreve lá.
 
Page 1 2
Next